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quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Kasinski Comet GT650 – O retorno da Naked Coreana

por Daniel Ribeiro em 09/09/2011 08:00

Um fortissimo rumor afirma que a Kasinski vai começar a vender a Comet
GT650, a versão Naked da GT-R 650, e ainda, que chegará pelo
simpaticíssimo preço de R$ 19.990,00!

A Kasinski, que vende as Motos sul-coreanas da Hyosung, vai começar a
comercializar a versão Naked da sua esportiva bicilíndrica de 650cc, a
GT650. Trata-se da mesma esportiva que já encontrou muitos fãs pelo
Brasil, mas sem a carenagem e com um novo farol.

A remoção da carenagem dá um ar mais "bruto" para a Moto, além de
contribuir para reduzir o peso e o valor da Motocicleta. Essa redução,
aliada a uma agressiva estratégia de mercado, fará com que a Comet
GT650 chegue por menos de R$ 20 mil, posicionando-se assim em uma
faixa de valor pouquíssimo explorada entre as outras marcas.

A GT650 já foi vendida no Brasil em um passado não muito distante, mas
na época, a moto ainda possuía alimentação por carburador, e o visual
não agradava muito, já que o acabamento não era muito bom. Mas esses
problemas foram solucionados a muito tempo, e agora a GT650 é uma
ótima opção de compra.

O motor é o mesmo que equipa a GT650R (carenada). Trata-se de um
bicilindrico em V (a 90º) de 647cc que desenvolve impressionantes 89,6
cv de potência e tem torque máximo de 6,9 kgf.m. Ele refrigerado a
líquido e é alimentado por Injeção Eletrônica. São números
impressionantes para um motor com esta engenharia. Para se ter uma
ideia, a Bandit 650 tem motor de 4 cilindros em linha, e é menos
potente.

O painel totalmente eletrônico, com velocímetro digital e um grande
tacômetro analógico completam o visual moderno da moto. Os freios são
a disco, e na dianteira é duplo, com 300 mm de diâmetro e mordidos por
pinças de 2 pistões cada. Bons para a proposta da moto.

Ela deve ser apresentada no Stand da Kasinski no Salão Duas Rodas
2011. Vamos esperar para ver.

Ficha Técnica

Motor
Tipo 4 tempos, 2 cilindros em V a 90º, 8 válvulas, DOHC, refrigerado a
líquido e cárter úmido.
Cilindrada 647cc
Diâmetro x Curso 81,5 x 62,0 mm
Taxa de compressão 11,6:1
Potência máxima 89,6 cv @ 9.250 RPM
Torque máximo 6,9 kgf.m @ 7.250 RPM
Marcha Lenta 1.350 RPM +/- 100
Capacidade de óleo 3,0 litros
Combustível
Alimentação Injeção Eletrônica com corpo de 32mm x 4
Tanque de combustível 17 litros (sendo 2,5 reserva)
Eletrônica
Ignição ECU/CDI
Partida Elétrica
Bateria 12V 12AH
Saída do Alternador 350 W
Farois 12V 55/60W H4
Transmissão
Embreagem Multi-discos banhada a óleo com acionamento mecânico.
Câmbio Manual de 6 marchas
Transmissão final Por corrente #525 com o-ring
Quadro
Tipo Berço Semiduplo em aço tubular.
Dimensões
Comprimento 2.090 mm
Largura 785 mm
Altura 1.115 mm
Distância mínima do solo185 mm
Distância entre eixos1.435 mm
Caster 25º
Altura do assento 831 mm
Peso em ordem de marcha 191 kg
Suspensão
Dianteira Garfo telescópico hidráulico invertido de 41 mm de diâmetro
com ajuste de pré-carga da mola de retorno, curso de 120 mm.
Traseira Braço oscilante monoamortecido com ajuste de pré-carga da
mola, curso de 100 mm.
Roda dianteira De liga-leve de 17 polegadas.
Roda traseira De liga-leve de 17 polegadas.
Pneu dianteiro 120/60ZR17
Pneu traseiro 160/60ZR17
Freio dianteiro Disco duplo ventilado e flutuante, de 300 mm, mordido
por pinças de 2 pistões cada.
Freio traseiro Disco simples de 230 mm mordido por pinça de 1 pistão.
Preço sugerido (2012) R$ 19.990,00.

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