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quinta-feira, 19 de maio de 2011

Quem disse que não nasce em árvore?

Maria Rodrigues de Aguiar Farias mostra seu maracujazeiro (Foto:
Honório Moreira/OIMP/D.A Press. )

(Olha a cara de alegria dela...)

"Desde que descobriram que tinha uma fruta assim no meu quintal, muita
gente começou a querer ver com os próprios olhos. Era muita gente
mesmo.

O problema é que, para chegar ao quintal, as pessoas tinham de passar por dentro
da minha casa. Em uma dessas visitas, levaram o meu celular", disse Maria ao G1.

Depois do prejuízo provocado pelo pequeno furto, a dona de casa
resolveu limitar a visitação.

"Passei a cobrar R$ 2 para visitantes; R$ 15 para fazer fotografias; e
R$ 20 para fazer filmagem", afirmou ela. Dona Maria disse que o
maracujazeiro está em plena produção. "Tem maracujá demais. Tem mais
de 40 frutos lá. Eles ficam amarelinhos quando amadurecem."

Até os primeiros maracujás em formato de p ê n i s surgirem no quintal
dela, a vida era pacata e calma, mas depois da inusitada plantação, a
dona de casa passou a ser reconhecida nas ruas da cidade onde mora.
"Era muita gente na minha casa. Chegava a ficar sem comer para
conseguir olhar todas as pessoas que faziam visitas", disse ela.

(Foto: Honório Moreira/OIMP/D.A Press)

Perguntada se provou o tal maracujá fálico, dona Maria respondeu,
inicialmente, que tinha provado a fruta. "Comi a polpa, que parece
melão ou abacate. Eu cortei de comprido e experimentamos. Não é
amargo, nem azedo e nem muito doce, é suave".

Mas, depois, dona Maria voltou atrás, em meio a risos, dizendo que nem
ela e nem sua família ainda tiveram coragem de experimentar o sabor do
inusitado fruto. "Não comemos ainda, não. Mas já que plantei, plantei
para comer, não é para deixar na árvore", disse a dona de casa.

Pesquisa científica

Pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
estão acompanhando, há pouco mais de um mês, o desenvolvimento do
maracujá que cresce em formato de órgão sexual

"A dona de casa nos disse que o maracujá surge no formato ovalado e
depois se desenvolve com aquele formato masculino. É a primeira vez
que temos notícias de um fruto com essas características aqui no
Maranhão", disse Marcelo Cavallari, pesquisador de recursos genéticos
vegetais da Embrapa.

Os maracujás que estão no quintal da dona de casa têm a coloração
verde. "O aspecto é saudável, não está doente. Tirando o formato, é
sadio. O tempo de maturação costuma ser de um mês a um mês e meio, mas
está demorando mais para amadurecer", disse Cavallari.

Filomena Antonia de Carvalho, coordenadora de Defesa Vegetal da
Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Maranhão, visitou a casa
de Maria Rodrigues ainda em janeiro deste ano. "Não temos condições de
avaliar o que aconteceu com o maracujá, por isso acionamos os
pesquisadores da Embrapa. Fizemos, então, uma segunda visita ao local
com eles."

"É bem grande, é bem grosso mesmo. Chega a ter entre 15 e 20
centímetros de comprimento. Não há motivo para que o maracujá não seja
consumido por causa do formato, mas também não sabemos como é por
dentro", disse Cavallari.

Ele explicou que a dona de casa precisa assinar um termo de anuência
prévia de provedor, o que permitirá fazer genéticas do fruto.

Coitado

DUAS AMIGAS AO TELEFONE:

- Oi, me conta como foi o encontro de ontem à noite.
- Horrível, não sei o que aconteceu...

- Mas por quê? Não te deu nem um beijo?
- Sim. Beijar, me beijou. Mas me beijou tão forte que meu dente
postiço da frente caiu e as lentes de contato verdes saltaram dos meus
olhos...

- Não me diga que terminou por aí.
- Não, claro. Depois pegou no meu rosto entre suas mãos, até que tive
que pedir que não o fizesse mais, porque estava achatando o botox e me
mordia o lábio como se fossem de plástico... Ia explodir o meu
implante de colágeno e quase sai o mega hair!!!

- E... Não tentou mais nada?
- Sim começou a acariciar minhas pernas e eu o detive, porque lembrei
que não tive tempo de me depilar. E além do mais, me arrebatou com uma
luxúria e estava me abraçando tão forte que quase ficou com minhas
próteses da bunda em suas mãos e estourou meu silicone do peito....

- E depois, que aconteceu?
- Aí então, começou a tomar champanhe em meu sapato...

- Que romântico...! !!
- Romântico o cacete! Ele quase morreu!!!

-Ai, não!!!! E por quê?
- Engoliu meu corretor de joanete com a palmilha do salto..

- Nossa, que ele fez depois?
- Você acredita que ele foi embora?
- Acho que ele é viado.
- Só pode!

Luiz Fernando Veríssimo

Colombo era solteiro

Recentes pesquisas científicas comprovam que Colombo só descobriu a
América porque era solteiro!

Se ele fosse casado, seria obrigado a ouvir coisas assim e teria desistido:

- E por que é que você tem que ir? Por que não mandam outro ?

- Você não conhece nem a minha família e quer ir descobrir outro mundo ?

- E só vai homem nessa viagem ? Acha que sou idiota ?

- E por que eu não posso ir, se você é o chefe ?

- Desgraçado, não sabe mais o que inventar pra sair de casa ?

- Se cruzar esta porta, eu vou embora para a casa da minha mãe !

- Quem é Pinta? E quem é essa tal de Nina? E essa Maria, filha da p.,
que ainda se diz Santa?

- Tinha tudo planejado, né ?

- Já me disseram que você vai mesmo é se encontrar com umas índias!
Pensa que me engana?

- A rainha Isabel vai vender suas jóias para você viajar?  Acha que
sou idiota ou o quê?  O que é que você tem com essa piranha velha ?

- Pode tirar seu cavalinho da chuva. Você não vai a porra de lugar nenhum!

Cuidado com o GELO

REVELAÇÃO   BOMBÁSTICA


Estudos europeus revelaram os efeitos das bebidas.
Existem as evidências de que:

Vodka + Gelo = fode os rins!
Rum + Gelo = fode o fígado!
Whisky + Gelo = fode o coração!
Gin + Gelo = fode o cérebro!
Coca-Cola + Gelo = fode o estômago!

Pelo que parece é esse filho da puta do Gelo é que fode tudo!

Estou tomando uma antipatia de Gelo...
E eu que pensava que ele era inofensivo!!!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Juiz nega Justiça Gratuita para garoto, mas desembargador reverte a decisão

Decisão do desembargador José Luiz Palma Bisson, do Tribunal de
Justiça de São Paulo, proferida num Recurso de Agravo de Instrumento
ajuizado contra despacho de um Magistrado da cidade de Marília (SP),
que negou os benefícios da Justiça Gratuita a um menor, filho de um
marceneiro que morreu depois de ser atropelado por uma motocicleta.

O menor ajuizou uma ação de indenização contra o causador do acidente
pedindo pensão de um salário mínimo mais danos morais decorrentes do
falecimento do pai.

Por não ter condições financeiras para pagar custas do processo o
menor pediu a gratuidade prevista na Lei 1060/50. O Juiz, no entanto,
negou-lhe o direito dizendo não ter apresentado prova de pobreza e,
também, por estar representado no processo por "advogado particular".

A decisão proferida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a partir do
voto do desembargador Palma Bisson é daquelas que merecem ser
comentadas, guardadas e relidas diariamente por todos os que militam
no Judiciário.

Transcrevo a íntegra do voto:

"É o relatório. Que sorte a sua, menino, depois do azar de perder o
pai e ter sido vitimado por um filho de coração duro – ou sem ele -,
com o indeferimento da gratuidade que você perseguia.

Um dedo de sorte apenas, é verdade, mas de sorte rara, que a loteria
do distribuidor, perversa por natureza, não costuma proporcionar. Fez
caber a mim, com efeito, filho de marceneiro como você, a missão de
reavaliar a sua fortuna.

Aquela para mim maior, aliás, pelo meu pai – por Deus ainda vivente e
trabalhador – legada, olha-me agora. É uma plaina manual feita por ele
em paubrasil, e que, aparentemente enfeitando o meu gabinete de
trabalho, a rigor diuturnamente avisa quem sou, de onde vim e com que
cuidado extremo, cuidado de artesão marceneiro, devo tratar as pessoas
que me vêm a julgamento disfarçados de autos processuais, tantos são
os que nestes vêem apenas papel repetido.

É uma plaina que faz lembrar, sobretudo, meus caros dias de menino, em
que trabalhei com meu pai e tantos outros marceneiros como ele,
derretendo cola coqueiro – que nem existe mais – num velho fogão a
gravetos que nunca faltavam na oficina de marcenaria em que cresci;
fogão cheiroso da queima da madeira e do pão com manteiga, ali tostado
no paralelo da faina menina.

Desde esses dias, que você menino desafortunadamente não terá, eu
hauri a certeza de que os marceneiros não são ricos não, de dinheiro
ao menos. São os marceneiros nesta Terra até hoje, menino saiba, como
aquele José, pai do menino Deus, que até o julgador singular deveria
saber quem é.

O seu pai, menino, desses marceneiros era. Foi atropelado na volta a
pé do trabalho, o que, nesses dias em que qualquer um é motorizado, já
é sinal de pobreza bastante. E se tornava para descansar em casa posta
no Conjunto Habitacional Monte Castelo, no castelo somente em nome
habitava, sinal de pobreza exuberante.

Claro como a luz, igualmente, é o fato de que você, menino, no pedir
pensão de apenas um salário mínimo, pede não mais que para comer.
Logo, para quem quer e consegue ver nas aplainadas entrelinhas da sua
vida, o que você nela tem de sobra, menino, é a fome não saciada dos
pobres.

Por conseguinte um deles é, e não deixa de sê-lo, saiba mais uma vez,
nem por estar contando com defensor particular. O ser filho de
marceneiro me ensinou inclusive a não ver nesse detalhe um sinal de
riqueza do cliente; antes e ao revés a nele divisar um gesto de pureza
do causídico.

Tantas, deveras, foram as causas pobres que patrocinei quando
advogava, em troca quase sempre de nada, ou, em certa feita, como me
lembro com a boca cheia d'água, de um prato de alvas balas de coco,
verba honorária em riqueza jamais superada pelo lúdico e inesquecível
prazer que me proporcionou.

Ademais, onde está escrito que pobre que se preza deve procurar
somente os advogados dos pobres para defendê-lo? Quiçá no livro grosso
dos preconceitos…

Enfim, menino, tudo isso é para dizer que você merece sim a
gratuidade, em razão da pobreza que, no seu caso, grita a plenos
pulmões para quem quer e consegue ouvir.
Fica este seu agravo de instrumento então provido; mantida fica, agora
com ares de definitiva, a antecipação da tutela recursal.

É como marceneiro que voto.

JOSÉ LUIZ PALMA BISSON – Relator Sorteado"

http://www.24horasnews.com.br/index.php?mat=368526

Roubos de motos de luxo em Sao Paulo

Site G1 dia 18-05-2011

Motos de luxo e táxis são novos alvos de assaltos no trânsito de SP

Federação do Motoclubes divulga os dez corredores mais perigosos.
Taxistas demonstram preocupação; PM faz operações de combate.

Kleber Tomaz Do G1 SP

Motos importadas de luxo e táxis são os novos alvos de assaltos no
trânsito de São Paulo. Polícia Militar, Federação dos Motoclubes e
Sindicato dos Taxistas Autônomos no Estado de São Paulo confirmam a
tendência dos assaltantes em atacar motociclistas e taxistas em dois
dos principais corredores na Zona Sul da capital paulista.

As motocicletas são roubadas principalmente na Avenida dos
Bandeirantes, mas a entidade de classe divulga na internet outros nove
locais que devem ser evitados (leia mais abaixo). Já os taxistas e
seus clientes são assaltados na Marginal Pinheiros.

A Polícia Militar informa que monitora as vias com o patrulhamento de
motos e que os índices de criminalidade, apesar de não serem
divulgados pela corporação, estão sendo reduzidos.

Motos na Bandeirantes

Na Avenida dos Bandeirantes, os ataques são praticados por quadrilhas
especializadas e violentas e ocorrem principalmente nos fins de
semana, quando os motociclistas usam a via como rota para pegar
estradas em direção ao litoral paulista.

A PM não  possui dados sobre o número de motos de luxo roubadas na
Bandeirantes, mas informa que os crimes têm maior incidências aos
sábados e domingos, por volta das 17h. Os assaltantes têm, em média,
de 20 a 30 anos de idade, andam em dupla numa moto de grande potência
e costumam atirar nas suas vítimas.

As motos mais visadas são aquelas com mais de 600 cilindradas. Muitas
são encomendadas em outros países e têm como destino certo o Paraguai.

Além de usar armas, as gangues derrubam os condutores das motocicletas
quando eles param nos semáforos. Homens, acima dos 30 anos e que
trabalham como médicos e engenheiros formam o perfil médio de quem é
roubado.

Em razão da onda de assaltos a motos importadas, a Federação dos
Motoclubes indica as dez vias mais perigosas para o motociclista.
Segundo a entidade, os corredores abaixo devem ser, sempre que
possível, evitados:

Marginal PinheirosAvenida Aricanduva
Avenida dos BandeirantesRodovias Anhanguera e Bandeirantes
Rodovia Castello BrancoAvenida Mutinga (Jaraguá)
Avenida Rio Branco com a Avenida Duque de Caxias
Avenida São João (perto do Minhocão)
Rua General Osório
Rodoanel Mário Covas

 "Aconselhamos os motociclistas a não passarem em algumas vias de São Paulo.

Sabemos onde os ladrões atuam com mais influência ou constância.
Aconselhamos a não andarem sozinhos e evitarem sair no final da tarde
ou à noite", diz Reinaldo de Carvalho Bueno, presidente da Federação
dos Motoclubes.

"O número de roubos é bastante reduzido quantitativamente, mas gera
grande sensação de insegurança pela violência praticada pelos
criminosos. Geralmente a abordagem dos assaltantes é violenta, com
agressões físicas, como socos e chutes em suas vítimas", afirma o
capitão Robson Cabanas Duque, comandante da 1ª Companhia do 12º
Batalhão de Polícia Militar Metropolitano da capital.

De acordo com o oficial da PM, a melhor maneira encontrada para
combater os roubos de motos foi utilizar o patrulhamento de
motoclicletas. Segundo ele, a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta
(Rocam) tem retirado das ruas os potenciais criminosos.

"A Rocam tem possibilidade de se deslocar com maior velocidade e
agilidade no trânsito e isso tem surtido efeito desejado para diminuir
o roubo na região, com a prisão de suspeitos. Além disso, temos o
trabalho constante de parar motociclistas suspeitos. Em muitos casos,
as motos são apreendidas por falta de documentos ou porque o condutor
era foragido da Justiça ou estava com porte ilegal de arma", diz o
capitão Cabanas Duque. "É um trabalho preventivo."

Segundo o comandante, a população também pode colaborar, telefonando
para a PM e indicando alguém em atitude suspeita na via. "É muito raro
recebermos telefonemas pelo 190 de chamados de dupla suspeita em moto
na Avenida dos Bandeirantes. Se o cidadão achar que alguém está muito
tempo parado num mesmo lugar, se preparando para atacar, avise a
polícia", afirma o capitão.

Táxis na Pinheiros

Na Marginal Pinheiros, os assaltos aos táxis também têm sido
realizados por motos que aproveitam o congestionamento nos dois
sentidos da via para atacar. A diferença em relação à Bandeirantes é
que os criminosos usam motocicletas menores para roubar os taxistas ou
clientes, que geralmente estão no banco de trás. São levados lap tops,
aparelhos eletrônicos, telefones celulares, joias e dinheiro.

Desde o início deste ano, 21 casos semelhantes foram registrados pela
PM na Marginal Pinheiros entre a Ponte do Morumbi e a Avenida dos
Bandeirantes. Os piores horários para o taxista estão entre as 19h e
as 21h, de segunda a sexta-feira.

O Sindicato dos Taxistas demonstra preocupação com a onda de assaltos
na marginal. "Têm acontecido muitos assaltos. Estamos preocupados com
isso. Muita gente não tem coragem de falar, mas eu falo. Eu acho que é
uma fragilidade grande dos governantes e do Congresso Nacional e a
criminalidade vai subindo", diz o presidente da entidade, Natalício
Bezerra Silva.

Segundo o presidente do sindicato, o número de assaltos a táxis pode
ser bem maior, mas não é conhecido oficialmente porque as vítimas
desistem de prestar queixa. "Há assaltos em que motoristas não vão à
delegacia porque tomam chá de banco de duas ou três horas e depois
levanta o escrivão para dizer que é em outra delegacia", afirma
Bezerra Silva.

"É fácil encontrar donos de táxis que foram assaltados ou tiveram seus
passageiros assaltados na Marginal Pinheiros, principalmente nos
congestionamentos", diz o taxista Marcio Roberto Silva, de 31 anos.

Ele conta que também foi vítima de assalto na via quando estava com
uma cliente durante a noite na marginal. "A mulher havia deixado a
bolsa no banco de trás do táxi, um motoqueiro passou, viu e parou do
meu lado por causa do trânsito lento. Depois, sacou o revólver, bateu
no vidro, eu abri e ele obrigou a passageira a dar a bolsa para ele.
Ele sabia que dentro dela tinha um lap top", diz Roberto Silva.

Procurada para comentar o assunto, a PM informa que realiza rondas
constantes na marginal e que o índice de criminalidade tem caído na
via.

Honda City brasileiro é vendido pela metade do preço no México

- Honda City brasileiro é lançado no México com preço inicial de R$
25.800 – Como é possível?

A Honda lança no México o novo City. O sedan brasileiro, produzido na
fábrica da Honda localizada em Sumaré – SP, chega ao mercado mexicano
com apenas duas importantes diferenças: a primeira é a entrega mais
equipamentos desde a versão de entrada e a segunda é o preço
equivalente a menos da metade do cobrado no Brasil.

No México, todas as versões são equipadas com freios à disco nas
quatro rodas com ABS e EBD, airbag duplo, ar condicionado além dos
vidros, travas e retrovisores elétricos. O motor é o mesmo que equipa
a versão vendida no Brasil, ou seja, um 1.5 litro que entrega 116 cv
de potência.

Por lá, a versão de entrada será oferecida por 197 mil pesos
mexicanos, o que equivale a cerca de R$ 25.800. No Brasil, o City LX
com câmbio manual (versão de entrada) que não conta com freios ABS,
tem preço sugerido de R$ 56.210.

Mesmo lembrando que Brasil e México possuem um acordo comercial que
isenta a cobrança de impostos de importação, fica a pergunta: Como é
possível um carro fabricado no Brasil ser vendido, com lucro, por
menos da metade do preço em outro país?

Fonte: http://carplace.virgula.uol.com.br/honda-city-brasileiro-e-lancado-no-mexico-com-preco-inicial-de-r-25-800-como-e-possivel/

Kawasaki Ninja 250R 2011

por Daniel Ribeiro

A Ninjinha 2011 foi anunciada pela Kawasaki do Brasil. Confira!

Com o início das vendas em 2008, naquela época ainda importada, a
Ninjinha 250 veio para ser uma alternativa de 250cc com um pouco mais
de potência e esportividade.

De origem Tailandesa, a Kawasaki NINJA 250 é uma MOTO esportiva de
baixa cilindrada muito atraente. Seu motor bicilindrico de 249cc
refrigerado a líquido gera até 33cv de potência, bem acima da média
para a cilindrada. Isso graças a alimentação por INJEÇÃO ELETRÔNICA,
que além de garantir bom desempenho, também permite um funcionamento
econômico e linear.

O quadro tubular tipo diamond em aço é rígido suficiente até para uso
"realmente" esportivo. Tanto é que a Ninja 250 é atualmente a única
250 de rua empregada em competições no Brasil.

Na minha opinião, só o que desabona esta moto é o seu painel com
instrumentos analógicos, iguais aos das Ninjas de maior cilindrada da
década de 90. Essa moto merece um novo painel digital com urgência!

Painel da Ninja 250

Na versão 2011, a Kawasaki apenas mudou as cores. Agora a Ninja 250
está disponível nas cores Preta, Branca, Verde e Verde com Preto.

Eu fiz o test ride no cartódromo de Aldeia da Serra no ano passado, e
apesar de não ter tido a oportunidade de acelerar "forte", percebi que
a moto é bem estável. O conjunto todo é muito bem dimensionado para o
motor e a velocidade que a moto atinge, e os freios são muito bons! Só
achei ela muito "pequena", mas nesse caso o problema sou eu, que sou
muito grande.

Ficha técnica

Motor
Tipo4 tempos, 2 cilindros paralelos, 8 válvulas, DOHC, refrigeração
liquida, cárter úmido.
Cilindrada249cc
Diâmetro x Curso62,0 x 41,2 mm
Taxa de compressão11,6:1
Potência máxima33 cv @ 11000 RPM
Torque máximo2,24 kgf.m @ 8,200 RPM
Marcha Lenta1.400 RPM +/- 100
Combustível
AlimentaçãoInjeção Eletrônica de combustível
Tanque de combustível17 litros
Eletrônica
IgniçãoCDI/ECU
PartidaElétrica
Transmissão
EmbreagemMultidisco banhada a óleo
CâmbioManual sequencial de 6 velocidades
Redução final43/14
Transmissão finalPor corrente
Quadro
TipoTubular Diamond em aço
Dimensões
Comprimento2.085 mm
Largura715 mm
Altura1.115 mm
Distância mínima do solo135 mm
Distância entre eixos1.400 mm
Caster26º / 82 mm
Altura do assento790 mm
Peso em ordem de marcha169 kg
Suspensão
DianteiraGarfo telescópico hidráulico de 37mm, curso de 120 mm.
TraseiraMono-amortecida Uni-Trak com reservatório de gás, 5 ajustes de
pré-carga, curso de 130 mm.
Roda dianteiraDe liga leve, 17 polegadas.
Roda traseiraDe liga leve, 17 polegadas.
Pneu dianteiro110/70-17M/C (54S)
Pneu traseiro130/70-17M/C (62S)
Freio dianteiroDisco tipo pétala de 290 mm com pinça de 2 pistões.
Freio traseiroDisco tipo pétala de 220 mm com pinça de 2 pistões.
Cores (2011)Verde, Branca, Verde com preta e Preta

Este texto é de autoria de Daniel Ribeiro e encontrando no MOTOBLOG

VFR 1200F chega para ditar tendência

por André Jordão

Inovadora, única, futurista, enfim, diferente! Foi com essa
perspectiva que recebemos a Honda VFR 1200 F para, depois de
apresentá-la, finalmente realizar seu teste. Foram exatos 457
quilômetros percorridos por estradas e cidades para testar a nova
sport-touring da marca japonesa que, por R$ 69.900, chega com ousadia
em busca de um espaço no segmento.

O grande trunfo da VFR 1200F é o câmbio automático e o inédito (em
motocicletas) sistema de duas embreagens, chamado de Dual Clutch
Transmission (DCT). O câmbio é auxiliado por duas embreagens que
trabalham em conjunto. Enquanto uma opera as marchas ímpares (1, 3, 5)
a outra se encarrega de engrenar o conjunto par (2, 4, 6). Com o
auxílio desta "engenhoca", o piloto pode se preocupar somente em
selecionar o câmbio — automático ou manual — e acelerar.

E para rugir com exclusividade, a Honda fugiu do comum até mesmo no
motor: adotou um quatro cilindros em "V". Mantendo a proposta de
ineditismo no modelo, a fabricante japonesa ainda inovou na carenagem
da VFR 1200F, chamada de Double Layer, dupla camada em português.
Desta forma, a marca conseguiu esconder parafusos e dar um ar
futurista ao seu novo modelo, condizente com toda a tecnologia.

Experiência nova
Piloto moto há 15 anos e diversos modelos já passaram em minhas mãos.
Saio de um scooter, sento em uma superesportiva e assim
sucessivamente. A VFR 1200F quebrou os paradigmas que tinha durante
todos estes anos. Em uma só palavra, poderia dizer que a nova
sport-touring japonesa é surpreendente. Primeiro porque a ausência de
manete de embreagem e pedal de câmbio por si só já causam estranheza.

A sensação é muita parecida com a primeira vez que se senta em um
carro automático, aliás, as analogias são muitas. Antes de partir com
a VFR 1200F, solte o freio de mão. Isso mesmo, como o DCT é controlado
eletronicamente, toda vez que a moto é desligada, o neutro é acionado
automaticamente. Portanto é imprescindível lembrar-se de puxar o freio
de mão para estacionar esta motocicleta.

Depois, no punho direito, acione o botão 'D', logo após levantar o
descanso lateral. No modo Drive, basta acelerar. São 264 kg a seco que
podem ser levados apenas pelo acelerador, com pé e mão esquerda
totalmente sem função. Claro que as duas mãos devem estar posicionadas
no guidão por uma questão de segurança, mas experimente sair do farol
com seu lado esquerdo relaxado... não há uma pessoa que conheça
motocicletas que não olhe espantada.

Entretanto, nem tudo é uma maravilha. No modo 'D' a VFR 1200F sobe as
marchas muito "cedo", em médias rotações, a fim de proporcionar
conforto. Todavia, de um farol para o outro, por exemplo, o câmbio
automático já engata a quinta, sexta marcha, o que dificulta a
frenagem. Você sentirá a ausência do freio motor, já que precisará
parar apenas utilizando os freios; uma sensação estranha.

Modo Sport
Se no modo 'D' você abusará dos freios dianteiro e traseiro, na
pilotagem esportiva, selecionando o modo 'S' (Sport) no mesmo punho
direito, a tocada será outra. O câmbio agora "estica" as marchas e
realiza trocas em giros mais altos. De um farol a outro, por exemplo,
o câmbio e o sistema DCT vão engatar, no máximo, uma terceira marcha.
Não se preocupe com isso, o painel informa a marcha engatada, seja no
automático ou no modo manual.

Além de colocar a transmissão por eixo cardã para trabalhar e
facilitar a pilotagem, o modo 'S' ainda faz o motor girar mais, com
disposição. Basta abrir completamente o acelerador que os giros do
motor, assim como a velocidade da VFR, vão crescer rapidamente.

Velocidade essa, que será reduzida com o auxilio de um eficiente
conjunto de freios combinados dotados também do sistema ABS. O disco
duplo de 320 mm e pinça radial de seis pistões na dianteira são muito
requisitados e passam confiança ao piloto. Por não possuir embreagem,
o acionamento do freio traseiro no trânsito urbano, por exemplo, é
constante.
Mas essa Honda apresenta freios condizentes com sua proposta. Um disco
simples de 276 mm com pinça de pistão duplo trabalha bem e, em
parceria com o dianteiro, são suficientes para parar a VFR 1200F com
segurança.

Câmbio Tiptronic
No melhor estilo veloz e furioso, a VFR 1200F oferece ainda a opção de
câmbio manual. Lembrem-se, o sistema DCT nada tem a ver com o câmbio —
ele auxilia o câmbio, como toda embreagem, mas aqui eletronicamente. O
DCT está sempre ativo. Cabe a você optar pelo câmbio automático, com
dois modos (Drive e Sport), ou pelo câmbio de acionamento manual. E é
aí que a VFR 1200F começa a ficar divertida.

Imagine que você ainda está no modo 'S' e começa a deixar a cidade.
Entrando na estrada em quinta marcha um carro abre para a direita e
lhe dá passagem. Com as rotações baixas, você leva o polegar esquerdo
a frente e reduz duas marchas. Pronto, o modo manual foi acionado e os
giros crescem rapidamente, garantindo o torque que você precisava para
realizar a ultrapassagem. Se um leigo resolver engatar primeira marcha
a 100 km/h, o sistema não permitirá, por isso é chamado de
"inteligente".

Na verdade, você também pode mudar para o acionamento manual de
marchas no punho direito, no botão AT/MT. Mas como é permitido fazer
essas mudanças em movimento, é melhor ir direto aos botões de subida
de marcha — indicador esquerdo — e de reduzida — polegar esquerdo.

Mas cadê a diversão? Experimente sair do pedágio e, no modo manual, ir
subindo marchas no limites das rotações do motor. Encaixes precisos,
rápidos e um V4 despejando 172,7 cavalos de potência a 10.000 rpm são
bem divertidos, posso garantir.

Inédito V4
Outra característica interessante na inovadora VFR 1200F é a adoção de
um propulsor de quatro cilindros em 'V'. Essa escolha permite que
muito torque seja entregue ao piloto em médias rotações. Com 13,2
kgf.m de torque máximo a 8.750 rpm, este motor começa sonolento, mas a
partir dos 4.000 giros surpreende até os mais experientes. Com 6.000
rpm registrados de forma analógica no centro do painel, os quatro
cilindros empurram a VFR 1200F com muita força na direção desejada. O
ronco, diferente, soa como música para o motociclista.

Os quatro cilindros com 1.236 cm³ de capacidade têm comando simples no
cabeçote (OHC), quatro válvulas por cilindro e refrigeração líquida.
Tudo, claro, alimentado por injeção eletrônica de combustível. Esse
"motorzão" cobra por todo o seu desempenho. Registramos um consumo
médio de 14,2 km/l, sendo que o tanque tem 18,5 litros. Em uma tocada
mais 'suave', a VFR 1200F chegou a rodar 16,5 km/l.

Ergonomia
A posição de pilotagem preza o conforto. Mas a VFR 1200F se mostrou
muito mais uma esportiva com proposta touring, do que o contrário.
Pois o guidão é baixo demais e as pedaleiras, recuadas. Para atender
aos anseios do futuro comprador deste modelo, a meu ver, a Honda
poderia ter elevado um pouco o guidão, aliviando o braço do piloto. Já
as pedaleiras, mesmo para mim que tenho 1,90 m, não cansaram as pernas
ao fim dos 457 quilômetros rodados.

As soluções para o conjunto de suspensão foram acertadas. Na traseira,
monobraço com um amortecedor e eixo-cardã integrado, já vista em
outras motos BMW. Na dianteira, sem muita novidade. A Honda optou pelo
garfo telescópico invertido com ajuste na pré carga da mola. O quadro,
em alumínio, transmite rigidez ao piloto. No entanto, não se pode
chamar a VFR 1200F de uma moto ágil.

Por outro lado, o moderno modelo da Honda me preservou de todo o
vento, mesmo em velocidades mais altas. Seu design e o pára-brisa
permitem ao piloto estar a mais de 150 km/h, como se tivesse a 100
km/h. É incrível como a barreira dos 200 km/h é quebrada sem que o
trem dianteiro balance e o vento não incomode o piloto.

Mercado
Recém lançada no Brasil, a VFR 1200F (R$ 69.900) tem pela frente
concorrentes que, perante ela, se tornam obsoletas. São os casos de
Suzuki GSX 1300R Hayabusa (R$ 56.000) e Kawasaki ZX-14R (R$ 58.990). A
única que faz frente à tecnologia do novo modelo Honda é a BMW K 1300
S Premium (R$ 80.600).

Com o inédito sistema DCT, opções de câmbio manual e automático,
sistema de freios C-ABS, design futurista e funcional e custando R$
10.000 reais a menos que sua principal concorrente, a VFR 1200F é um
bom investimento para quem deseja rodar com segurança e exclusividade.
A conclusão está feita, mas a pergunta fica no ar: toda essa
tecnologia será uma tendência no segmento sport-touring? Veremos...

FICHA TÉCNICA
MOTOR 1236,7 cm³, OHC, quatro cilindros em 'V', 4 tempos, refrigeração líquida
RELAÇÃO DE COMPRESSÃO 12,0 : 1
DIÂMETRO X CURSO 81,0 x 60,0 mm
POTÊNCIA MÁXIMA 172,7 CV a 10.000 rpm
TORQUE MÁXIMO 13,2 kgf.m a 8.750 rpm
CÂMBIO 6 marchas (AT e MT)
QUADRO Diamond frame (Alumínio)
TRANSMISSÃO FINAL Eixo cardã
ALIMENTAÇÃO Injeção eletrônica de combustível
SUSPENSÃO DIANTEIRA Garfo telescópico invertido
SUSPENSÃO TRASEIRA Monoamortecida
FREIO DIANTEIRO Disco duplo com 320 mm de diâmetro e pinças de seis pistões
FREIO TRASEIRO Disco simples com 276 mm de diâmetro e pinça de pistão duplo
PNEU DIANTEIRO 120/70ZR 17M/C (58W)
PNEU TRASEIRO 190/55ZR 17M/C (75W)
DIMENSÕES (C X L X A) 2244 x 740 x 1222 mm
ALTURA DO ASSENTO 815 mm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS 1545 mm
TANQUE DE COMBUSTÍVEL 18,5 litros
PESO SECO 264 kg
CORES vermelha metálica e preta metálica
PREÇO SUGERIDO R$ 69.900 (base Estado de São Paulo, não inclui frete e seguro)

Fotos: Doni Castilho

Fonte:
moto.com.br

Conto: Rotas (19 - O Sol)

O Sol já dava sinais de aparecer e o Louco ainda corria !

Subitamente, saiu de seu torpor e caiu ao chão, debaixo de uma
árvore, e adormeceu.

Sonhou com todas as idéias que já passaram por ele, sonhou com todas
as coisas que já tinha visto, até que petrificado, acordou novamente
ante a visão desagradável dos cães.

O dia já nascera e dois jovens estavam vindo em sua direção, amigos,
cordiais, se abraçando, inocentes de sentimento e ações.

Novamente teve a visão daquelas gotas, mas ao invés de serem más,
eram agradáveis, saíam do astro rei e banhavam todos com sua energia
benéfica e agradável.

Sentiu tão bem, que até se esquecera de todos os percalços que
passara até então, e continuou a observar os jovens.

Sentiu amor e alegria fluindo deles e este mesmo amor o contaminou
também, deixando relaxado e feliz.

A amizade era um bem importante, e ele quase nunca teve o
privilégio... Porque seria esta situação injusta aplicada à ele ?
Nunca ele tinha feito mal a ninguém...

Quem estava o julgando ?

terça-feira, 17 de maio de 2011

CAMRA - Campanha pela REAL ALE




A cerveja Real ALE é brassada com ingredientes tradicionais, maturada pela fermentação secundária no fermentador do qual ela será servida, e servida sem dióxido de carbono externo.



É também conhecida pelo nome "cerveja refermentada em barril" ou "cerveja naturalmente condicionada".



O termo REAL ALE e as definições acima foram cunhados pela CAMRA (Campaign for Real Ale), movimento inglês que quer resgatar a cerveja natural, refermentada no próprio barril, com sabores e odores característicos, bem como a carbonatação conseguida pela primming.



A Real ALE também pode vir em garrafas, e que continuamente refermenta em seu acondicionamento, maturando e realçando sabores dentro da própria garrafa.



Assim, ela ainda contém uma quantidade considerável de células viáveis de levedura, com suficiente quantidade de açúcar fermentáveis para que a carbonatação natural aconteça.






É o resgate da cerveja natural, viva!



É #cervejadeverdade !!!!



VIVA A CAMRA!!!!!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Dúvidas de uma estudante de direito loira...

Professor, tenho algumas dúvidas:


01. Qual a capital do estado civil?

02. Dizer que gato preto dá azar é preconceito racial?

03. Com a nova Lei Ambiental, afogar o ganso passou a ser crime?

04. Pessoas de má fé são aquelas que não acreditam em Deus?

05. Quem é canhoto pode prestar vestibular para Direito?

06. Levar a secretária eletrônica para a cama é assédio sexual?

07. Quantos quilos por dia emagrece um casal que optou pelo regime parcial?

08. Tem algum direito a mulher em trabalho de parto sem carteira assinada?

09. A gravidez da prostituta, no exercício de suas funções
profissionais, caracteriza acidente de trabalho?

10. Seria patrocínio o assassinato de um patrão?

11. Cabe relaxamento de prisão nos casos de prisão de ventre?

12. A marcha processual tem câmbio manual ou automático?

13. Provocar o Judiciário é xingar o juiz?

14. Se um motel funciona somente das 8 as 18 horas, podemos dizer que
ali só ocorrem transações comerciais?

15. Para tiro à queima-roupa é preciso que a vítima esteja vestida?

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