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sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Nova KTM 990 Adventure disponível no primeiro mundo

A máquina é rainha do Off Road...

A nova KTM 990 Baja está disponível nos EUA.

A máquina austríaca é a rainha do mundo off-road das motos. Mesmo com a
maior participação do mercado da linha GS da alemã BMW, as KTM reinam em
absoluto nas provas do Dakar internacional por mais de uma década.

No Brasil devido a marca ainda não ter acordado para o potencial do mercado
no país e seus representantes trabalharem com pouco profissionalismo, poucos
são os proprietários de motos da KTM. Nos mercados europeu e da américa do
norte, a marca é consagrada como moto off road de primeira linha.

Essa nova KTM Adventure 990 Baja, inclui de série carenagens com design
exclusivo, quadro pintado de laranja, luzes auxiliares em led, assento
revestido diferenciado, proteção de radiador em alumínio, suporte para GPS e
suspensões totalmente ajustáveis. Tem 116 cavalos de potência.

Esse novo modelo só está disponível nos EUA. Na Europa a novidade é a KTM
1190 Adventure, que por algum motivo não foi para o mercado americano. E no
Brasil? Bom, por aqui nenhuma novidade da KTM. Quem agradece sãs as irmãs
europeias BMW e Triumph.

Fonte: RockRiders.com.br

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agradei bem...

Luiz Gonzaga paramentado

O Rei do Baião - Gonzagão
Luiz Gonzaga – Mestre Maçom

O Rei do Baião, Luiz Gonzaga, Pernambucano de Exu-PE, iniciou na Maçonaria
no dia 03 de abril de 1971, na Augusta e Respeitável Loja Simbólica
Paranapuan nº 1477, Oriente da Ilha do Governador, do Rito Moderno ou
Francês.

No dia 14 de dezembro de 1971, foi Elevado ao Grau de Companheiro Maçom e no
dia 05 de dezembro de 1973, foi Exaltado ao Grau de Mestre.

Nos Graus Filosóficos iniciou no Grau 04, no dia 10 de agosto de 1984, no
Sublime Capítulo Paranapuan, jurisdicionado ao Supremo Conselho do Brasil do
Rito Moderno. A música Acácia Amarela foi composta em 1981.

O Irmão Luiz Gonzaga achou oportuno fazer uma homenagem a Maçonaria e
elaborou a letra e o tema musical. O Irmão Orlando Silveira deu algumas
sugestões e harmonizou a melodia. Encerrado os trabalhos a música foi
incluída no CD "O Eterno Cantador" do selo BMG-RCA, com arranjo de Orlando
Silveira e vocal de Luiz Gonzaga.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Saiba quais foram as 10 motos mais roubadas do Brasil em 2012

A ordem da lista das mais roubadas leva em conta apenas o número de casos,
sem considerar a frota de cada veículo para gerar um ranqueamento
proporcional. Assim, a Honda CG 125 e a CG 150, duas das motocicletas mais
vendidas no Brasil, aparecem sempre no topo. Vale lembrar que quase 97% das
motos comercializadas no país são de até 150cc.

Dentre as motos mais utilizadas por leitores do RockRiders.com.br, maioria
acima de 400cc, na lista das mais roubadas está a Falcon 400. Sem dúvida,
esse motivo faz com que a moto que a Honda há pouco retornou as vendas no
país, tenham as vendas por aqueles que viajam reduzidas, já que o valor do
seu seguro é bem alto (proporcionalmente ao valor da moto).

A Honda domina a lista das dez mais (veja abaixo) porque é a marca que
domina o mercado -de acordo com números da Federação Nacional da
Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave, 79,6% das motos vendidas de
janeiro a novembro são dela.

Os dados são da Confederação Nacional das Empresas de Seguros (CNseg). Para
estabelecer o ranking, a entidade se baseou no banco de dados do
Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Fonte: RockRiders.com.br

União Europeia aprova freio ABS obrigatório a partir de 2016; Brasil tem projeto para 2014

KTM 125 Duke 2013 será primeira do mundo a oferecer ABS com esta cilindrada

O Parlamento Europeu, Poder Legislativo da União Europeia, havia aprovado no
último dia 20 de novembro a obrigatoriedade de freios ABS em motos com mais
de 125cc a partir de 2016. A medida foi ratificada hoje pelo Conselho
Europeu de Ministros, o que significa que está definida a adoção da nova
regra em 1º de janeiro de 2016. "Além de melhorar a segurança, a unificação
da legislação européia reduzirá custos para a indústria", avaliou Antonio
Tajani, vice-presidente da Comissão Europeia responsável pela Indústria.
Além do ABS para motos com mais de 125cc, a nova lei prevê que os veículos
de menor cilindrada (51 a 125cc) terão de contar com sistema CBS de frenagem
com acionamento combinado das duas rodas.

No Brasil, o projeto de lei 195/2012 do senador Cyro Miranda (PSDB-GO) prevê
a adoção do sistema de freios ABS nas motos a partir de 2014. Aprovado pela
Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania no último dia 13 de setembro,
o projeto inclui as motocicletas na resolução nº 380 do Contran, de 28 de
abril de 2011, que determinava a futura adoção do sistema pelos automóveis,
mas não mencionava veículos de duas rodas. Também entre os maiores mercados
mundiais de motocicletas, a Itália é outro país que está se movimentando com
uma legislação própria para adiantar o processo de adoção do ABS. Ainda
neste mês o parlamento italiano se manifestará sobre um projeto que tornará
obrigatória a existência de versões opcionais com ABS para todos os veículos
a partir de 125cc, com efeito imediato.

Fonte: duasrodasonline.com.br

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Motoxerox

Margarida Neide | Ag. A TARDE

Sotero criou o serviço móvel de fotocópia para ajudá-lo a ter o pão do cada
dia

O inventor de geringonças Sotero Nascimento usa a criatividade para driblar
a falta de emprego formal. Ele investiu todo seu patrimônio (uma moto e uma
fotocopiadora) em um projeto inusitado para ganhar dinheiro: o motoxerox ou
serviço móvel de fotocópia.

A invenção tem dado certo. Ele acomodou o equipamento sobre a garupa da
motocicleta, adaptou alguns fios, ligando-os ao motor do veículo, e oferece
o serviço próximo a órgãos públicos.

Há cerca de três semanas, ele fixou ponto na porta da Transalvador, nos
Barris, para sorte de quem vai registrar uma ocorrência, pois o equipamento
da autarquia está quebrado há mais de um mês. Por uma cópia simples ele
cobra R$ 0,80.

O serviço tem sido útil ao público que não precisa se deslocar até o
shopping para copiar documentos, mas o preço é alvo de muitas críticas.
"Parece caro, mas não é. Não estão pagando apenas pela cópia, mas pela
invenção e pela comodidade. Ninguém é obrigado a xerocar aqui. Os que
quiserem pagar mais barato, têm a opção de fazer em um lugar mais longe".

Segundo Sotero, o custo para manter o equipamento funcionando também é
bastante alto, já que precisa deixar a motocicleta ligada. Apesar das
reclamações, ele garante que efetua, em média, 170 cópias por dia.

"Acho caro, mas vale pela pressa. Quem não quer perder tempo com
deslocamento paga, pois são poucos documentos. Não onera tanto", rebateu o
comerciante Gilvan Oliveira.

O inventor já ofereceu o mesmo serviço nas imediações do Detran, SAC
Comércio, Coelba Itapuã, além de algumas delegacias e da Receita Federal.

Ameaças - Há pouco mais de dois anos atuando como "copiador autônomo",
Sotero já sofreu perseguições em outros lugares por onde passou. "Vou para
onde tem demanda. O problema é que muitas vezes incomodo os donos das
copiadoras da região e sofro perseguição e até ameaça pela disputa de
cliente".

Sem concorrente por perto, a polêmica agora é outra: como a copiadora da
Transalvador está quebrada, muitas pessoas acusam o órgão de lucrar com o
serviço do motoxerox. "Isso não existe", garante a chefe do setor de
ocorrência, Lígia Costa.

Motoxerox

Margarida Neide | Ag. A TARDE

Sotero criou o serviço móvel de fotocópia para ajudá-lo a ter o pão do cada
dia

O inventor de geringonças Sotero Nascimento usa a criatividade para driblar
a falta de emprego formal. Ele investiu todo seu patrimônio (uma moto e uma
fotocopiadora) em um projeto inusitado para ganhar dinheiro: o motoxerox ou
serviço móvel de fotocópia.

A invenção tem dado certo. Ele acomodou o equipamento sobre a garupa da
motocicleta, adaptou alguns fios, ligando-os ao motor do veículo, e oferece
o serviço próximo a órgãos públicos.

Há cerca de três semanas, ele fixou ponto na porta da Transalvador, nos
Barris, para sorte de quem vai registrar uma ocorrência, pois o equipamento
da autarquia está quebrado há mais de um mês. Por uma cópia simples ele
cobra R$ 0,80.

O serviço tem sido útil ao público que não precisa se deslocar até o
shopping para copiar documentos, mas o preço é alvo de muitas críticas.
"Parece caro, mas não é. Não estão pagando apenas pela cópia, mas pela
invenção e pela comodidade. Ninguém é obrigado a xerocar aqui. Os que
quiserem pagar mais barato, têm a opção de fazer em um lugar mais longe".

Segundo Sotero, o custo para manter o equipamento funcionando também é
bastante alto, já que precisa deixar a motocicleta ligada. Apesar das
reclamações, ele garante que efetua, em média, 170 cópias por dia.

"Acho caro, mas vale pela pressa. Quem não quer perder tempo com
deslocamento paga, pois são poucos documentos. Não onera tanto", rebateu o
comerciante Gilvan Oliveira.

O inventor já ofereceu o mesmo serviço nas imediações do Detran, SAC
Comércio, Coelba Itapuã, além de algumas delegacias e da Receita Federal.

Ameaças - Há pouco mais de dois anos atuando como "copiador autônomo",
Sotero já sofreu perseguições em outros lugares por onde passou. "Vou para
onde tem demanda. O problema é que muitas vezes incomodo os donos das
copiadoras da região e sofro perseguição e até ameaça pela disputa de
cliente".

Sem concorrente por perto, a polêmica agora é outra: como a copiadora da
Transalvador está quebrada, muitas pessoas acusam o órgão de lucrar com o
serviço do motoxerox. "Isso não existe", garante a chefe do setor de
ocorrência, Lígia Costa.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Simpsons e Maçonaria (Stonecutters)

Primeira vez ao ar: Domingo, 8 de Janeiro de 1995 na FOX

Autor: John Swartzwelder
Diretor: Jim Reardon
Convidados: Patrick Stewart (#1)
Código: 2F09

Homer tem problemas com um encanador no serviço e começa a notar que
Lenny e Carl têm muitos privilégios misteriosos no trabalho. Lenny
fica dando dicas que eles fazem parte de um segredo. Homer os segue
uma noite quando eles vão ao seu local secreto de reunião.
Todos os homens de Springfield que ele conhece estão lá. Lenny
escorrega que eles são os Stonecutters ("Cortadores de Pedra") e o
Homer quer se tornar um membro. Ele descobre que Abe também é um
membro, o que significa que ele pode facilmente se tornar um membro.
Eles o iniciam com rituais dolorosos e ele se torna o membro no. 908.
Como um Cortador de Pedra, o encanador conserta rapidamente o
vazamento em seu porão e ele também consegue uma nova vaga de
estacionamento no trabalho. Quando eles comemoram uma grande ocasião e
Homer desrespeita o pavimento sagrado. Como resultado ele é expulso do
clube e eles tomam suas roupas. Quando estão despindo-o descobrem uma
marca de nascença, que significa que ele é o escolhido. Começam a
adorá-lo e o deixam vencer nos jogos de baralho. De repente a vida se
torna sem sentido e muito fácil. Losa recomenda que ele comece a
ajudar pessoas na comunidade usando sua nova autoridade. Os Cortadores
de Pedra não gosta de ajudar pessoas, então eles formam uma nova
sociedade secreta, os "Não Homers". Sendo o último Cortador de Pedra,
Homer começa a se sentir solitário. Marge o faz ver que ele é parte de
um clube muito mais exclusivo: a família Simpson.

Crosscage: Moto movida a Hidrogênio

A Suzuki anunciou seu conceito de moto hidrogênio na Tokyo Motor Show em
novembro, a boa notícia é que eles estão prontos para colocar esta moto não
convencional em produção. A moto conceito Crosscage é uma moto composta por
uma simples célula de combustível, compacta, leve e refrigerada a ar.

Neste sistema também é composto por uma célula de combustível e por uma
bateria secundária de alto desempenho, que reunidas em conjunto podem
oferecer um ótimo controle opcional de potência.

Uma unidade de célula de combustível da empresa especializada britânica
Intelligent Energy proporciona ativação rápida, com baixo consumo de
combustível, e uma bateria de lítio-íon combina segurança com baixo impacto
ambiental.

A simplicidade compacta e a leveza dessas tecnologias não só faz com que a
Crosscage seja menos agressiva ao meio ambiente, mas também facilita criar
um estilo esportivo que vem tradicionalmente junto com o nome da Suzuki.

Esta moto foi desenvolvida em conjunto com a empresa Britânica de Energia
Inteligente, que possui em sua estrutura usinas de geração de hidrogênio
capazes de desenvolver células de combustível de classe mundial, não só
células, mas também processamento de combustível, dessulfuração e
tecnologias de geração de hidrogênio.

Com o resultado deste programa britânico você será capaz de fazer o seu
próprio hidrogênio em casa. Facilitando o acesso desta moto até um showroom
mais próximo de você em um futuro mais próximo ainda.

Fonte: moto.com.br

Formação de motociclistas no Brasil pode ter obrigatoriedade de simulador em 2013

A coordenadora-geral de Qualificação do Fator Humano no Trânsito, do
Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Cristina Hoffmann, disse hoje
(6) que o governo está preocupado com os altos índices de acidentes
envolvendo motociclistas e que já há estudos para alteração dos cursos de
formação de condutores. Também pode haver obrigatoriedade do uso de
simulador de direção para veículos de duas rodas, já no final do ano que
vêm.

A dirigente acredita que a falta de conscientização dos condutores é um dos
fatores que contribuem para a elevação do índice de acidentes envolvendo
motociclistas. Na última segunda-feira (05), o Seguro Obrigatório de Danos
Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (Dpvat)
divulgou que 69% das indenizações pagas entre janeiro e setembro foram
destinadas a acidentes envolvendo motocicletas.

Segundo ela, as campanhas promovidas pelo governo são iniciativas
importantes, mas alerta que é preciso o envolvimento de toda a sociedade
para a solução do problema. "É necessário que cada um pense sobre seu
comportamento no trânsito. O condutor tanto de carro quanto de moto tem que
entender que é responsável pelos seus atos".

"O primeiro passo do governo para tentar reduzir os acidentes foi a
regularização da profissão de mototáxi e motofrete", contou a coordenadora.
Com a medida que regulamenta a profissão, motociclistas têm que participar
de curso de capacitação de 30 horas, que inclui gestão do risco sobre duas
rodas, segurança e saúde, transporte de pessoas e transporte de cargas.

Fonte: Site Ultimanoticia.com.br.

Aniversário da Ada Lovelace

Hoje é o 197o aniversário de Ada Augusta Byron King, condesa de Lovelace.

Considerada a primeira programadora da história da Informática,
programou para Charles Babbage e sua máquina analítica.

Filha legítima do poeta Lord Byron, nascida em 10 de Dezembro de 1815
em Londres, na Inglaterra, viveu uma vida modelo para as senhoras da
corte inglesa do começo do século XIX. Seu pai nunca a viu antes de
completar o primeiro ano.[2]

Casada aos vinte anos, assumiu o nome do marido e o título de
condessa, tornando-se a Condessa de Lovelace, a Sra. Augusta Ada King.
E com o nome de Ada Lovelace entrou para a história como a primeira
programadora.

Durante um período de nove meses entre os anos de 1842 e 1843, Ada
Lovelace criou um algoritmo para o cálculo da sequência de Bernoulli
usando a máquina analítica de Charles Babbage.

Ada foi uma das poucas pessoas que realmente entenderam os conceitos
envolvidos no projeto de Babbage e durante o processo de tradução de
uma publicação científica italiana sobre o projeto de Babbage incluiu
algumas notas de tradução que constituem o primeiro programa escrito
na história da humanidade.

Em 1980, o Departamento de Defesa dos EUA registrou a linguagem de
programação Ada, em sua homenagem.[2]

Ada faleceu em Londres no dia 27 de Novembro de 1852, aos 36 anos, de
câncer de útero, deixando dois filhos e uma filha, conhecida como Lady
Anne Blunt. Em 1953, cem anos depois da sua morte, a máquina analítica
de Babbage foi redescoberta e seu projeto e as notas de Ada entraram
para história como o primeiro computador e software, respectivamente.

fonte: Wikipédia

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