Other stuff ->

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Não vote nulo!!! Voto nulo não invalida eleição!

NO BRASIL É ASSIM: VOTOS EM BRANCO OU NULO NÃO INVALIDAM ELEIÇÃO!
Em qualquer país onde as leis são feitas para beneficiar toda a população e não privilegiar uma parte dela, em qualquer eleição os votos em branco representam a vontade do seu povo, ou seja, mostra que há uma rejeição aos candidatos apresentados.
Se a quantidade de votos em branco for de 50% mais um voto, a eleição deve ser anulada e feita outra, com outros candidatos. Os votos nulos são descartados, pois não representam a vontade do eleitor, mas simplesmente que ele não soube usar os métodos de votação corretamente. Mas, no Brasil não é assim que a coisa funciona.

Acostumados a legislar em causa própria, os políticos simplesmente criaram uma lei eleitoral onde a rejeição do povo aos candidatos não quer dizer absolutamente nada, ou seja, gostando ou não, o povo vai ter que engoli-los. Assim, na contagem dos votos, a lei só considera válido o voto onde o eleitor escolhe um candidato, desconsiderando os votos em branco e os nulos.
Melhor dizendo, voto em branco não representa absolutamente nada na contagem.
Isso, não só é um procedimento ilegal, como pernicioso em se tratando de um assunto tão sério.
Assim, se a maioria da população anular seu voto em sinal de protesto, na verdade está dando força para que a minoria eleja os candidatos que a própria população rejeita.
Nesse caso, um dos raros casos, a minoria vence. Só como exemplo, se Lula for rejeitado por 70% da população que votou em branco, ele vencerá a eleição e tomará posse, pois apenas 30% dos votos foram válidos e todos eles foram para o Lula.

Assim, o brasileiro, para não eleger o candidato que ele rejeita, deverá, OBRIGATORIAMENTE, que votar em qualquer outro candidato, mesmo que não seja o seu preferido.

No Brasil, votar em branco ou nulo não representa o eleitor, mas favorece os candidatos. Seria bom que isso fosse divulgado, pois muita gente pensa o contrário. Para não eleger determinado candidato, o único recurso é votar contra ele. Não há saída.

Dia do Motociclista - 27 de junho

Senhor, cada vez que subo numa moto sinto a liberdade e ao mesmo tempo tenho medo de encontrar-Te num destes caminhos perplexos do mundo.
Como sou frágil diante da natureza, e ao mesmo tempo me sinto forte e dono de mim, quando estou numa moto.
Mas, Senhor, não quero perder minha vida num destes momentos. Quero que o guidão de minha moto esteja sempre firme em minhas mãos, Senhor, que o capacete que me proteje a cabeça, seja a segurança de que preciso, e que Tu, Senhor, seja a minha proteção permanente.
Perdoa-me Senhor, se por vezes abuso da liberdade que me deste e corro alucinado, ou me perco em emoções na velocidade, em busca de respostas...
Que cada dia eu possa sentir a Tua presença na brisa que recebo no rosto, na velocidade e na superação de meus próprios limites, na responsabilidade da vida que me deste. Quero sentir Tua presença protetora e amiga, pois sei que estás comigo como meu caroneiro.
Proteje, Senhor, nossas vidas e acolhe junto de Vós os companheiros que já partiram, que eles possam viver as alegrias de estarem Convosco, que nós tenhamos a esperança de um dia também encontrar-Vos. Proteje, Senhor, por intermédio de Nossa Senhora, nossas motos, nossas vidas, nossos caminhos, para que na certeza de Tua presença, possamos dar-Te glória e louvor, para sempre, amém.
Que Deus nos acompanhe em todas as nossas viagens e todo o nosso dia a dia, amém.

Translate it!