Other stuff ->

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Não vote nulo!!! Voto nulo não invalida eleição!

NO BRASIL É ASSIM: VOTOS EM BRANCO OU NULO NÃO INVALIDAM ELEIÇÃO!
Em qualquer país onde as leis são feitas para beneficiar toda a população e não privilegiar uma parte dela, em qualquer eleição os votos em branco representam a vontade do seu povo, ou seja, mostra que há uma rejeição aos candidatos apresentados.
Se a quantidade de votos em branco for de 50% mais um voto, a eleição deve ser anulada e feita outra, com outros candidatos. Os votos nulos são descartados, pois não representam a vontade do eleitor, mas simplesmente que ele não soube usar os métodos de votação corretamente. Mas, no Brasil não é assim que a coisa funciona.

Acostumados a legislar em causa própria, os políticos simplesmente criaram uma lei eleitoral onde a rejeição do povo aos candidatos não quer dizer absolutamente nada, ou seja, gostando ou não, o povo vai ter que engoli-los. Assim, na contagem dos votos, a lei só considera válido o voto onde o eleitor escolhe um candidato, desconsiderando os votos em branco e os nulos.
Melhor dizendo, voto em branco não representa absolutamente nada na contagem.
Isso, não só é um procedimento ilegal, como pernicioso em se tratando de um assunto tão sério.
Assim, se a maioria da população anular seu voto em sinal de protesto, na verdade está dando força para que a minoria eleja os candidatos que a própria população rejeita.
Nesse caso, um dos raros casos, a minoria vence. Só como exemplo, se Lula for rejeitado por 70% da população que votou em branco, ele vencerá a eleição e tomará posse, pois apenas 30% dos votos foram válidos e todos eles foram para o Lula.

Assim, o brasileiro, para não eleger o candidato que ele rejeita, deverá, OBRIGATORIAMENTE, que votar em qualquer outro candidato, mesmo que não seja o seu preferido.

No Brasil, votar em branco ou nulo não representa o eleitor, mas favorece os candidatos. Seria bom que isso fosse divulgado, pois muita gente pensa o contrário. Para não eleger determinado candidato, o único recurso é votar contra ele. Não há saída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate