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quarta-feira, 18 de maio de 2011

Kawasaki Ninja 250R 2011

por Daniel Ribeiro

A Ninjinha 2011 foi anunciada pela Kawasaki do Brasil. Confira!

Com o início das vendas em 2008, naquela época ainda importada, a
Ninjinha 250 veio para ser uma alternativa de 250cc com um pouco mais
de potência e esportividade.

De origem Tailandesa, a Kawasaki NINJA 250 é uma MOTO esportiva de
baixa cilindrada muito atraente. Seu motor bicilindrico de 249cc
refrigerado a líquido gera até 33cv de potência, bem acima da média
para a cilindrada. Isso graças a alimentação por INJEÇÃO ELETRÔNICA,
que além de garantir bom desempenho, também permite um funcionamento
econômico e linear.

O quadro tubular tipo diamond em aço é rígido suficiente até para uso
"realmente" esportivo. Tanto é que a Ninja 250 é atualmente a única
250 de rua empregada em competições no Brasil.

Na minha opinião, só o que desabona esta moto é o seu painel com
instrumentos analógicos, iguais aos das Ninjas de maior cilindrada da
década de 90. Essa moto merece um novo painel digital com urgência!

Painel da Ninja 250

Na versão 2011, a Kawasaki apenas mudou as cores. Agora a Ninja 250
está disponível nas cores Preta, Branca, Verde e Verde com Preto.

Eu fiz o test ride no cartódromo de Aldeia da Serra no ano passado, e
apesar de não ter tido a oportunidade de acelerar "forte", percebi que
a moto é bem estável. O conjunto todo é muito bem dimensionado para o
motor e a velocidade que a moto atinge, e os freios são muito bons! Só
achei ela muito "pequena", mas nesse caso o problema sou eu, que sou
muito grande.

Ficha técnica

Motor
Tipo4 tempos, 2 cilindros paralelos, 8 válvulas, DOHC, refrigeração
liquida, cárter úmido.
Cilindrada249cc
Diâmetro x Curso62,0 x 41,2 mm
Taxa de compressão11,6:1
Potência máxima33 cv @ 11000 RPM
Torque máximo2,24 kgf.m @ 8,200 RPM
Marcha Lenta1.400 RPM +/- 100
Combustível
AlimentaçãoInjeção Eletrônica de combustível
Tanque de combustível17 litros
Eletrônica
IgniçãoCDI/ECU
PartidaElétrica
Transmissão
EmbreagemMultidisco banhada a óleo
CâmbioManual sequencial de 6 velocidades
Redução final43/14
Transmissão finalPor corrente
Quadro
TipoTubular Diamond em aço
Dimensões
Comprimento2.085 mm
Largura715 mm
Altura1.115 mm
Distância mínima do solo135 mm
Distância entre eixos1.400 mm
Caster26º / 82 mm
Altura do assento790 mm
Peso em ordem de marcha169 kg
Suspensão
DianteiraGarfo telescópico hidráulico de 37mm, curso de 120 mm.
TraseiraMono-amortecida Uni-Trak com reservatório de gás, 5 ajustes de
pré-carga, curso de 130 mm.
Roda dianteiraDe liga leve, 17 polegadas.
Roda traseiraDe liga leve, 17 polegadas.
Pneu dianteiro110/70-17M/C (54S)
Pneu traseiro130/70-17M/C (62S)
Freio dianteiroDisco tipo pétala de 290 mm com pinça de 2 pistões.
Freio traseiroDisco tipo pétala de 220 mm com pinça de 2 pistões.
Cores (2011)Verde, Branca, Verde com preta e Preta

Este texto é de autoria de Daniel Ribeiro e encontrando no MOTOBLOG

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