Other stuff ->

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Ipoema - Estrada Real


No outro fim de semana, eu estava sem fazer nada mesmo e resolvi pegar a moto e ir em Ipoema, para começar a montar o Caminho dos Diamantes.

Peguei o asfalto até Caeté e segui, a BR381 sempre me deixa nos nervos, detesto aqui... e fui até a entrada para Ipoema. Tem um totem grandão da Estrada Real, e a placa é em direção à Bom Jesus do Amparo. Não lembro, mas acho que não indica Ipoema.

Ipoema é distrito de Itabira, e hoje tem asfalto até lá.

A paisagem é bonita, e vai sepenteando até chegar em Ipoema, onde tem o Museu do Tropeiro, onde parei para pegar o carimbo e visitar a exposição.

Assinei o livro do museu e disse para a dona que as coisas que lá estavam não me eram desconhecidas, já que eu já tinha andado muito de cavalo nessa vida...

Na saída peguei uma estrada errada e entrei no parque Mata do Limoeiro e numa subida desgraçada lá, tinha uma poeira de argila fininha e uns 50 centímetros de poeira e resultado: perdi a tração na subida e chão!

A moto grudou no pó..

Fiquei ali panguando até aparecer uma camionete que me forneceu ajuda prá levantar a moto e voltar para trás - eu estava no caminho errado!

Voltei devagarzinho, cortando prego ;) e chegando em Ipoema, descobri que a estrada era outra.

Igualmente desgraçada... Teve uma descida de pó lá que eu levei uns 30 minutos para descer sem cair...

Mas eis que, depois de duas horas para fazer 12 quilometros, caí de novo... Olha a quantidade de poeira no lado direito da moto..

Esperei chegar alguém e como demorou, deu até pra tirar foto.

Faltava pouquissimo para chegar em Senhora do Carmo, onde tem asfalto...

Ô estradinha horrível - muito íngreme, muita poeira, tenso demais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate it!