Other stuff ->

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Kawasaki lança Z800 com 113 cv para substituir a Z750; preços partem de R$ 36 mil

Naked atualizada chega ao país apenas quatro meses após a apresentação
mundial, com novo design, mais potência e torque


As vendas da nova Kawasaki Z800 começam neste mês com uma série de melhorias
sobre o modelo anterior. A versão vendida no Brasil será a topo de linha de
113 cv – foi criada uma versão "econômica" para a Europa, cerca de 10% mais
barata, com potência limitada a 95 cv e suspensão traseira simplificada,
apenas com regulagem de pré-carga da mola.

Segundo a Kawasaki, os ganhos foram de cerca de 7% tanto em potência (106
para 113 cv) quanto torque (8 para 8,5 kgf.m), mas a maior diferença de
desempenho é percebida em baixas e médias rotações. As acelerações ficaram
ainda mais poderosas com auxílio da relação de transmissão final encurtada
graças à coroa de 45 dentes no lugar da antiga de 43.

O comportamento dinâmico da Z800 foi incrementado com um chassi mais rígido,
braço oscilante de alumínio na suspensão traseira e o reposicionamento do
amortecedor traseiro 2 cm à esquerda, o que melhorou a distribuição de peso
ao compensar a ponteira de escapamento à direita. O freio dianteiro também
foi aprimorado com discos de 310 mm e pinças de quatro pistões opostos em
vez de 300 mm e pinças de dois pistões.

No novo design é indiscutível a influência da Z1000 e dos "apêndices" para
encorpar a Z nas laterais do tanque e embaixo do motor. O painel passou a
ser completamente digital, com três displays que agora incluem o alerta de
modo de pilotagem econômico e autonomia restante do tanque de combustível.
Os preços sem frete são de R$ 35.990 na versão standard e R$ 38.990 com ABS,
o que faz a versão completa custar o mesmo que a standard da Honda CB 1000R.
As cores disponíveis são verde com preta, branca e preta.

Fonte: duasrodasonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate