Other stuff ->

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Nova CB300R 2012 agora com freio a disco traseiro

por Daniel Ribeiro em 21/10/2011 08:00

A Honda anunciou a versão 2012 da CB300R, agora com freio a disco de
série na roda traseira, e ABS opcional.


Honda CB300R 2012 edição especial

A CB300R é atualmente a maior Moto com produção 100% nacional, e a
Naked mais vendida do Brasil. De Janeiro a Setembro de 2011 foram
vendidas 65.837 CB300R e CB300R ABS. Desde seu lançamento em 2009, a
CB300R possui duas versões: Uma com freios a disco na dianteira e
freio a tambor na traseira, e outra com freios a disco em ambas as
rodas e ABS.

Agora na versão 2012, a versão com freio a tambor deixa de ser
produzida e dá lugar a uma com freios a disco em ambas as rodas,
porém, sem o ABS.
Certamente a alteração foi feita para reduzir custos de produção,
afinal agora há apenas um modelo de roda traseira, além de deixar a
versão básica mais atraente frente a Yamaha Fazer 250, que já tem
freios a disco em ambas as rodas desde o início do ano.

Freio a disco traseiro da Honda CB300R 2012

No mais, a moto continua a mesma, sem alterações significativas. O
motor é o monocilíndrico de 291cc baseado no da Twister, refrigerado a
ar e com 4 válvulas e comando duplo acionado por corrente (DOHC), que
gera até 26cv de potência e 2.93 kgf.m de torque, bons números para
quem procura uma moto urbana ágil e econômica sem abrir mão de um
visual mais agressivo, inspirado no da Hornet vendida até a pouco
tempo.
O preço sugerido da Honda CB300R 2012 é de R$ 12.391,00 na versão sem
ABS, e 14.829,00 na versão com ABS. As cores disponíveis em 2012 são a
Amarela, a Vermelha e a Azul. Estranhamente, não há uma versão preta!
É a primeira vez em muito tempo que a Honda não oferece a opção preta
em suas Motos de baixa cilindrada.

A CB300R deve chegar a rede de concessionários Honda no mês que vem.

Ficha técnica

Motor
Tipo4 tempos, 1 cilindro, 4 válvulas, refrigeração a ar, DOHC
Cilindrada291 cc
Potência máxima26,53 cv @ 7.500RPM
Torque máximo2,81 kgm.f @ 6.000 RPM
Marcha Lenta1.300 RPM
Capacidade de óleo2 Litros (1,5 litros para troca)
Combustível
AlimentaçãoInjeção Eletrônica PGM-FI Honda
Tanque de combustível18,4 litros (incluíndo 3 litros da reserva)
Eletrônica
IgniçãoEletrônica transistorada
PartidaElétrica
Bateria12V 6Ah
Saída do Alternador240 W
FaroisH4 55/60W x1
Transmissão
EmbreagemMultidisco banhada a óleo
CâmbioManual, sequencial, 5 velocidades
Transmissão finalPor corrente
Quadro
TipoTubular em aço
Chassis
Comprimento2.085 mm
Largura745 mm
Altura1.040 mm
Distância mínima do solo183 mm
Distância entre eixos1.402 mm
Altura do assento781 mm
Peso seco143 kg (148 kg ABS)
Capacidade máxima de carga180 kg
Roda dianteiraDe liga leve, 17 polegadas
Roda traseiraDe liga leve, 17 polegadas
Pneu dianteiro110/70 ZR17 M/C, sem câmara
Pneu traseiro140/70 ZR17 M/C, sem câmara
Freio dianteiroDisco simples com pinça de 2 pistões (3 pistões na
versão com ABS)
Freio traseiroDisco simples com pinça de 1 pistão
Cores (2012)Amarela, Azul ou Vermelha
PreçoR$ 12.391 (STD) e R$ 15.829 (ABS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate it!