Other stuff ->

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Maleus Maleficarum - Manual Católico de Caças às Bruxas

Esse lindo manual, editado pelos queridos eclesiásticos da Santa Inquisição, cujo presidente até 2005 foi o Cardeal Ratzinger,era o manual que orientava como conseguir a confissão das mulheres ou homens acusadas de serem feiticeiros ou heréticos na Idade Média.
Contém requintes de como usar instrumentos de tortura, que dilaceram pescoços, retos, vaginas, ânus, através de instrumentos de ferro, pontiagudos, ou instrumentos que se abrem nos orificios dos torturados, ou por esmagamento, estiramento de membros, queimadura, imersão em azeite quente, dentre outras imaginativas e belas maneiras de torturar os ditos hereges, acusados pela Santa Igreja de pactuarem com o Diabo ou com forças infernais.
Disso, a Santa Inquisição nunca se retratou publicamente, nem pediu desculpa pelas almas dos coitados que foram mutilados, empalados, esmagados, torturados e humilhados até a morte.
Claro que não, ainda deve estar muito cedo: somente agora o processo de Galileu foi revisto, com um atraso de mais de 400 anos...
Ainda deve estar na fila de processos a revisar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate it!