Other stuff ->

terça-feira, 24 de abril de 2012

Motociclista alemão viaja de moto pelo mundo e passa pelo Brasil

Sua moto é uma honda de 125cc...

O alemão Tobias Dreissig, de 29 anos, natural de Stuttgart, escolheu parar
em Manaus em sua longa jornada ao redor do mundo em cima de uma motocicleta.
Ele começou a viajar em novembro de 2011, já passou por Ásia, África e
Europa, e está pela primeira vez no Brasil. Na América do Sul já passou por
Chile, Argentina, Bolívia, Peru, Equador, Colombia e Venezuela. Ele tem um
próprio blog contando suas experiências durante a viagem.

Tobias sempre viaja com pouco dinheiro e leva consigo roupas e uma barraca,
onde dorme na estrada. Ele conta que ao longo do caminho, muitas pessoas o
ajudam com comida e estadia, mas na maioria do percurso, se vira como pode.
"Encontrei gente que me ajudou muito, mas na maior parte do caminho, tive
que procurar lugares mais isolados para acampar e contar com um pouco de
sorte para comer", conta o alemão.


O aventureiro diz que gostou muito de Manaus, tanto que ficou na cidade mais
que o planejado. "Queria passar uma noite aqui e acabei ficando uma semana
inteira, apesar do calor é uma terra muito agradável", disse Tobias.

O motociclista segue rumo a Belém, no Pará, e de lá pretende ir até São
Paulo.

Tobi, como gosta de ser chamado, diz que viajar pela América do Sul está
sendo a parte mais emocionante e desafiadora de sua trajetória. "Quando
disse aos meus amigos que iria passar por aqui eles acharam que eu estava
louco, me contaram histórias horríveis, disseram que eu seria assaltado e
poderia ser morto. Quando passei pela Venezuela, e agora no Brasil, que
foram os lugares sobre os quais mais me contaram coisas horríveis, fiquei
agradavelmente surpreso, pois encontrei gente hospitaleira, sempre disposta
a ajudar e fiz muitos amigos", disse o aventureiro.


Tobias afirma que a busca pelo conhecimento o motivou a iniciar a viagem ao
redor do mundo. "É impressionante o conhecimento que se adquire viajando
assim, conhecendo pessoas, culturas, costumes, e povos completamente
diferentes uns dos outros. Esse tipo de conhecimento não se aprende na
faculdade", enfatiza o motociclista.

Dreissig pretende terminar sua jornada em setembro deste ano, com cerca de
28 mil quilômetros rodados, e voltar a sua vida normal, como funcionário de
uma fábrica automotiva na Alemanha. "Preciso juntar dinheiro para fazer mais
viagens como esta, por isso, quando voltar para a Alemanha vou voltar a
minha vida normal, trabalhando e agora também escrevendo sobre minhas
aventuras para uma revista", afirma Tobi.

O Blog do motociclista é (em inglês):

http://www.adventure-travel-experience.de/index.php?report=en_suedamerika

Fonte: G1, adaptado por RockRiders.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate it!