Other stuff ->

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

SINGANI

"No se engane, o Singani és fuerte mismo!"

Bebida da Bolívia, néctar de los dioses, tem um agradável bouquet de uvas Moscatel de Alexandria. É uma aguardente forte, produzida após a destilação do vinho de uvas, e nasceu da necessidade de se produzir uma bebida em um local que não era muito apropriado para a maturação dos vinhos, já que era muito frio.

É produzida na Bolívia, na região de Tarija, Potosi e Chuquisaca.

Tem Denominação de Origem Controlada, já que a Singani legítima só é produzida nessas regiões da Bolívia, sob estrita vigilância.

Ao se processar a destilação, atinge 70 graus de álcool, mas com a adição de água pura, é ajustada para a graduação de venda.

Bebemos esse troço no Domingo passado, e "a la pucha", como é brabo! Gelada então, nem vemos descer, mas tem graduação alcoólica de 40 graus!

Arriba Singani!

A seguir, palavras do fabricante sobre o Singani que bebemos:

"Tradición, calidad, elegancia. El Etiqueta Negra de CASA REAL es el singani con el cual todos los demás quieren competir. Una mezcla clásica de nuestras mejores uvas, superada solamente por el Singani Aniversario. El Etiqueta Negra es excelente para bebidas mezcladas, pero debido a su sabor superior, frecuentemente se sirve puro. Si busca una bebida exótica para su bar, elige Etiqueta Negra de CASA REAL.
Etiqueta Negra - La elección Tradicional. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate