Other stuff ->

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Você sabe pilotar na chuva?






Está chegando a estação das chuvas e como sei que muitos de nós precisamos pilotar durante esse período, quero te passar 6 dicas que tenho para pilotagem no molhado.

É normal sentir medo, e ele é essencial para nossa proteção.

Mas, fique calmo. Não deixe o medo te travar diante dessa condição adversa do tempo.

Informação Importante: Quando a chuva esta fraca, o perigo é maior, pois todos os detritos/sujeiras da pista se misturam com pouca água e fica um sabão (Fácil de escorregar). Já a Chuva Forte lava a pista, ficando muito mais seguro para pilotar. É importante saber disso.

1ª Dica - Reduza a velocidade, quanto mais rápido você estiver, mais dificil será de frear ou desviar de algo.

2ª Dica - Evite frear bruscamente, faça gradativamente. Não é questão de força para parar a moto. Mas sim de aumentar a força nos freios gradativamente e também usar o freio motor, reduzindo as marchas.

3ª Dica - Não reduza marchas em curvas e evite passar nas faixas e sinalizações pintadas no solo, pois são lugares que mais tendem a escorregar.

4ª Dica - Se tiver um carro na sua frente, prefira colocar os pneus da moto nas faixas deixadas pelos pneus do carro, pois elas estão "limpando" a pista pra você.(Mas fique distante do carro). Evite também ficar na frente de veículos muito próximos, pois o motorista pode não saber freiar na chuva.

5ª Dica - Os outros precisam te ver principalmente sob condições de chuva, então se necessário use farol alto e a buzina.

6ª Dica - Esteja bem preparado, com jaqueta impermeável, calça, botas e luvas. Pois isso vai ajudar muito você suportar o frio, não ficar ensopado e até mesmo te proteger caso venha ocorrer uma queda




Fonte: Desconhecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate