Other stuff ->

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Absurdo Preço Brasil - Carabina Slavia 631


Cada vez que pesquiso mais nesse ramo de armas de ar, fico com mais raiva do preço Brasil! (Parei de olhar preço de moto, prá não chorar)

Uma vez li uma crítica no exterior que o repórter dizia que éramos ricos: nossos preços eram todos mais caros que todos os preços do mundo. Carros, armas, roupas, remédios...

Para quê? Sustentarmos nossa "monarquia do parlamento"? Para obras que não acabam? Para obra como a escola do interior de Minas, em Juatuba,  que custou 1 milhão, e por ter sido feita em cima de um lixão, se abateu e vai ser demolida? (http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2015/07/escola-que-custou-r-1-milhao-em-minas-pode-ser-demolida.html)

É para isso que nossos preços são mais caros? Para sustentar a sangria hemorrágica das contas nacionais?

Sinceramente não entendo!

Uma Carabina de Ar (espingarda de chumbinho), tcheca, a Slavia 631, que é reconhecidamente uma das melhores para competição de tiro Carabina de Ar 10 metros em papel, custa, em média no Brasil, 2500 a 2900 reais - UM ABSURDO! PREÇO FORA DA REALIDADE!

Pesquisando em Zagreb, Capital da Croácia (da qual sou cidadão), em plena Europa, uma Slavia sai por 1490 kunas (a moeda de lá) - Isso em Reais dá 700 mais ou menos!

AGORA ME EXPLICA, P&%¨%$%# - Como uma carabina que lá fora custa menos de 250 dólares, aqui sai por quase 1000 dólares?

QUE LUCRO É ESSE BRASIL! QUE CUSTO É ESSE!!!!!

Como diria o Casoy, ISSO, É UMA VERGONHA!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate it!