Other stuff ->

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Parábola japonesa

Em uma planície, viviam

um Urubu e um Pavão.


Certo dia, o Pavão refletiu:

- Sou a ave mais bonita do mundo animal,

tenho uma plumagem colorida e exuberante,

porém nem voar eu posso, de modo a mostrar minha beleza.

Feliz é o urubu que é livre para voar para onde o vento o levar.

O Urubu, por sua vez, também refletia no alto de uma árvore:

- Que infeliz ave sou eu, a mais feia de todo o reino animal

e ainda tenho que voar e ser visto por todos,

quem me dera ser belo e vistoso tal qual aquele pavão.



Foi quando ambas as aves tiveram uma brilhante ideia em comum

e se juntaram para discorrer sobre ela:

um cruzamento entre eles seria ótimo para ambos,

gerando um descendente que voasse como o Urubu

e tivesse a graciosidade de um Pavão.

Então cruzaram... e daí nasceu o Peru,

que é feio pra cacete e não voa!



Moral da história:


Se a coisa tá ruim, não inventa, porque...

... gambiarra só dá merda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate it!