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quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Harley-Davidson anuncia planos no Brasil

A nova estratégia da Harley-Davidson para o Brasil é investir no
atendimento e em serviços para os clientes, ou seja, o pós-venda.
Tanto que as duas primeiras concessionárias em funcionamento – uma em
São Paulo (SP) e outra em Belo Horizonte (MG) – estão realizando
somente serviços de assistência técnica. As vendas de motocicletas só
acontecem mesmo a partir de meados de março. As novas estratégias do
fabricante americano para o Brasil foram anunciadas por um grupo de
executivos durante um evento em São Paulo (SP).

Segundo Longino Morawski, diretor-superintendente comercial da
Harley-Davidson do Brasil, nesse primeiro momento a prioridade é se
aproximar mais do cliente, prestar assistência e oferecer um
atendimento diferenciado. "Estamos comprometidos com isso. Quem tiver
necessidade de serviços ou informações pode entrar em contato conosco
pelo telefone 0800-724-1188 ou pelo email sac@harley-davidson.com.br
que iremos ajudá-lo."

Segundo Morawski, um bom exemplo dessa mudança de perspectiva da marca
é a criação de um centro de distribuição de peças na cidade de São
Paulo para acabar com os problemas de motos paradas nas oficinas por
falta de algum item de manutenção. "Queremos reduzir o tempo de
entrega de peças de 15 dias para um dia na Grande São Paulo e para
três dias nos demais pontos."

Ao mesmo tempo em que concentra seus esforços na área de serviços, a
direção da HD anuncia os seus planos para expansão da rede no Brasil.
O crescimento do número de concessionários será gradativo. Na primeira
fase a meta é formar uma rede com 12 distribuidores (incluindo as
unidades de São Paulo e Belo Horizonte, que já estão em funcionamento)
em cidades como Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Campinas. Até
o final de 2011 pelo menos 10 revendas devem entrar em operação.

A Harley-Davidson também apresentou a sua linha de motocicletas para o
mercado brasileiro. Ao todo serão 13 modelos oferecidos nos
concessionários a partir de março. "Nós estamos procurando expandir
nossa marca além dos Estados Unidos e o Brasil é um mercado
estratégico para nós", ressalta Mark Van Genderen, vice-presidente da
Harley-Davidson para a América Latina.

A unidade industrial em Manaus (AM) também vai passar por uma
renovação. O diretor industrial da Harley-Davidson do Brasil, Celso
Ganeko, revela que a fábrica deve mudar as suas instalações para um
novo espaço com maior capacidade por volta de agosto de 2011. "A
capacidade produtiva do novo complexo industrial será 40% maior que o
antigo." Em 2010 a Harley-Davidson do Brasil produziu cerca de 4 mil
motocicletas.

Diante de tanto comprometimento, parece que a Harley-Davidson está
mesmo empenhada em recuperar a confiança do consumidor brasileiro.
Confira o podcast com a entrevista do diretor-superintendente
comercial da Harley-Davidson do Brasil Longino Morawski, que fala do
compromisso da empresa com o cliente e a estratégia da marca no país.

Fonte: moto.com.br

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