Modelo montado em Manaus em parceria com a Dafra tem valor reduzido em 30%
A BMW, montadora alemã de veículos de alto luxo, no ano passado bateu recorde de vendas no Brasil e a tendência é se manter nessa posição. Pegando carona no crescimento do mercado de vendas de motos, que particularmente no mês de julho, foi notável, com 146.866 unidades vendidas e a alta em relação a 2009 de 18,6% (Fonte: Auto Esporte.com) a montadora investe no lançamento de alguns modelos adequados à realidade nacional - principalmente no que diz respeito aos preços - que prometem alavancar as vendas desse ano. Agora, a oportunidade de adquirir um BMW com valor bastante acessível é para os amantes de motos.
Primeira motocicleta 100% montada fora da Europa, a BMW G 650 GS, é resultado de uma parceria com a Dafra, que resultou em um preço final reduzido em pelo menos 30%. O novo modelo, ideal para os recém-chegados à marca, vem equipado com motor monocilíndrico de 652 cm³. Um modelo misto, caracterizado pela linha GS, possibilita a condução tanto no asfalto quanto na terra. Com altura de assento baixo, permite manuseio fácil e ágil.
Antes do seu lançamento, a previsão de vendas da BMW G 650 GS era de mil unidades em 2010. Mas a tendência é extrapolar as expectativas. Em apenas seis meses 615 unidades já haviam sido comercializadas, a demanda continua intensa e com fila de espera. A parceria com a Dafra deu tão certo que faz parte dos planos, ainda em análise, da BMW expandir a linha de montagem e quem sabe montar em Manaus modelos como a F 800 R. Quem ganha é o consumidor! O modelo G 650 GS está a venda no mercado por R$ 29.800.
Sobre o BMW Group - O BMW Group é um dos mais bem sucedidos fabricantes de automóveis e motocicletas do mundo com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Group opera 24 instalações de produção em 13 países e tem uma rede global de vendas em mais de 140 países.
O BMW Group alcançou um volume global de vendas de aproximadamente 1,29 milhão de automóveis e mais de 87.000 motocicletas no ano financeiro de 2009. O lucro antes dos impostos em 2009 foi de 413 milhões de euros e as receitas totalizaram 50,68 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2009, a empresa empregava uma força de trabalho global de aproximadamente 96.000 funcionários.
O sucesso do BMW Group sempre foi construído sobre uma visão de longo prazo e uma ação responsável. A empresa, portanto, estabeleceu uma sustentabilidade ecológica e social ao longo de toda a sua cadeia de valor, além de uma abrangente responsabilidade de produto e um claro compromisso com a conservação de recursos como parte integral de sua estratégia. Como resultado de seus esforços, o BMW Group foi classificado como líder do setor nos Índices Dow Jones de Sustentabilidade nos últimos cinco anos.
Fonte: motonline.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário