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sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Bill Warner morre ao tentar bater seu próprio record de 502 Km/h

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Bill Warner morre ao tentar bater seu próprio record de 502 Km/h a bordo de
sua Hayabusa movida a Metanol.


A maioria de nós ao conduzir moto de grande cilindrada temos a consciência
do perigo, e um cuidado extra ao explorar os limites.

Mas isso não servia de regra para Bill Warner.

Aos 44 anos de idade ele quebrou o recorde de velocidade máxima para uma
moto convencional, de produção em série atingindo 502.03km mph isso em 2011.

Mas "Warner", como a maioria dos insanos por adrenalina e sede insaciável
por velocidade, estava tentando bater o seu antigo recorde, quando algo
saiu terrivelmente errado em um alucinante 458.66km/h, ele perdeu o controle
de sua Suzuki Hayabusa de 1.000 cavalos de potência, Warner saiu do curso da
pista (do evento de velocidade realizado em Maine-USA), deslizando por quase
300 metros antes de parar.

Imediatamente logo após o acidente, a noticia que corria era de que ele
havia se levantado e estava falante, demonstrando estar consciente e
incrédulo do que lhe havia ocorrido. No entanto Warner não resistiu aos
ferimentos e veio a falecer uma hora depois em um hospital próximo.

Warner foi imprudente por flertar com o perigo? Muitos dirão que sim, mas
para qualquer piloto que já puxou os limites de uma máquina e viveu para
contar é difícil culpar aquele que viveu para explorar e ir além do limites.

Vá com Deus, Bill Warner, você pode ter ido embora, mas suas conquistas
serão sempre lembradas.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Uso obrigatório do “colete airbag”

Jaqueta Airbag cilindro, imaginem este cilindro sendo pressionado contra sua
costela em uma colisão…


A face oculta em relação ao Projeto que prevê o uso obrigatório do "colete
airbag" por motociclistas

Tag por: inflada jaqueta airbag partes que inflam


Está em trâmite no Senado do Brasil o Projeto de Lei sob º 404/2012 de
autoria do Senador Humberto Costa (PT/SP)

Jaqueta Airbag partes que inflam

Na justificação para tornar o uso do "airbag" obrigatório, afirma: "Uma
invenção recente que certamente tem condições de proteger os motociclistas
de lesões graves: o "colete airbag". Trata-se de um instrumento com
características semelhantes as bolsas de ar infláveis atualmente utilizadas
em automóveis, cujo uso pode reduzir em até 75% a ocorrência de lesões e
fraturas em caso de acidente.
No interior do colete há um cartucho de gás CO2, que é acionado
automaticamente em caso de impacto, liberando instantaneamente o gás que
infla a jaqueta, deixando protegidas regiões importantes do corpo humano,
como o cóccix, a coluna vertebral, o peito e o pescoço. Dessa forma,
entendemos ser necessário alterar o Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº
9503 de 1997) para tornar obrigatório o uso desses coletes por
motociclistas, nos mesmos moldes da atual exigência relativa ao capacete. O
motociclista deverá, portanto, utilizar esses dois equipamentos de proteção,
claramente complementares, o que salvará milhares de vidas".



Pelo que se pode notar, o motociclista poderá continuar pilotando de chinelo
e de roupas curtas, como bermuda, calção, camiseta, aponta André Garcia.
Seria hilário se não fosse catastrófico! O projeto ainda prevê a isenção de
impostos federais como o Imposto de Importação, Imposto sobre Produtos
Industrializados, PIS/PASEP e Contribuição pra o Financiamento da Seguridade
Social – CFSS. E os equipamentos como jaqueta de proteção, luvas, protetor
de coluna, capacete, botas? Pergunto: o que um médico, psiquiatra, que
começou a vida política no movimento estudantil na década de 70 entende de
motocicleta? Será que já a utilizou? Entende sua dinâmica? Qual o
embasamento técnico científico do nobre Senador, já que é médico, para
afirmar que o referido "colete airbag" salvará milhares de vidas? Não se
trata de uma invenção recente? Qual a geração de "Airbag" a ser
comercializado no Brasil?

Porque na Europa não é obrigatório o famigerado "airbag" para motociclista e
o sistema de freio ABS o será a partir de 01/01/2016 para todas as
motocicletas e faixas de cilindradas a partir de 2016? Estaria o
motociclista salvo com o "airbag" utilizando um capacete de R$ 60,00?
Estaria então o motociclista salvo de fraturas dos membros inferiores e
superiores usando bermuda e chinelo, apenas por fazer uso do tal "colete
airbag"?

Não é difícil imaginar os reais motivos de tal projeto: segurança e fim
social ou fim econômico e lucro?! O Projeto de Lei 404/12 é um engodo!
Cheira algo como os "Kits de Primeiros Socorros" que eram de grande
relevância, não para o cidadão, mas para quem fornecia ou fabricava. Como
motociclista há mais de 20 anos, especialista em trânsito com foco em
motocicleta afirmo: o "colete airbag" sendo obrigatório para motociclistas
não vai salvar vidas, vai sim, se torna um negócio altamente lucrativo para
importadores, já que não existe a fabricação no Brasil.

Enquanto isso, importante Projeto de Lei sob nº 195/2012 de autoria do
Senador Cyro Miranda (PSDB-GO) que torna obrigatório o sistema de freio ABS
em todos os veículos automotores, especialmente as motocicletas, de maior e
indiscutível relevância está parado nos porões do Senado da República e
desde 1997 o CONTRAN não regulamenta o inciso III, do artigo 54 do Código de
Trânsito Brasileiro que trata das vestimentas adequadas ao motociclista.
Depois não entendem as manifestações Brasil a fora!!
André Garcia é motociclista, advogado especialista em Gestão e Direito de
Trânsito, colunista na imprensa especializada de duas rodas, idealizador do
Projeto Motociclismo com Segurança que busca aculturar a sociedade em
segurança viária por meio de palestras e aulas de pilotagem, laureado com o
Prêmio ABRACICLO de Jornalismo em 2008 com matéria de segurança viária.

Marcos Branco: Guarde este nome para não votar nas eleições no Senador Cyro
Miranda (PSDB-GO), cara só pode estar de brincadeira, Brasil é isso aí… tem
muita coisa por traz de leis absurdas… em SP foi aprovada a lei proibindo
garupa em moto, mas graças ao bom senso o Governador não sancionou a lei, o
incrível autor deste mais um absurdo, para não dizer coisa pior, ele se
chama " Jooji Hato" marque estes dois nomes para nunca mais serem eleitos…..
não entendem nada de moto, nem devem saber que moto possui 2 rodas…. Os
caras são capazes de até comprar moto para dizer que também andam de moto….
Parece que querem aparecer e não sabendo como fazem estes projetos ridículos
de leis… ou muito interesse por traz….. Falei… Ufa.. agora estou mais
aliviado….


Obrigado Equipe Moto Esporte

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