Motociclista de 68 anos residente em São Roque/SP...
Depois de percorrer 8.312 quilômetros em sua moto por diversas cidades do
Brasil, Thiago Rocha Westphalen, de 68 anos, mais conhecido como "Profeta"
ou "Vovô da Estrada", retornou para São Roque/SP. Ele passou um mês rodando.
Sempre acompanhado de sua moto, carinhosamente chamada de "Nicole", o
profeta saiu de São Roque no em 17 de agosto, passou por cidades como Passos
(MG), Petrolina (PE), Fortaleza (CE), Natal (RN), entre outras, até o
Encontro de Motos Águia do Agreste, em Caruaru (PE), e chegou em casa em 16
de setembro de 2012.
Ele destacou a oportunidade de conhecer dois castelos durante o trajeto:
Castelo Di Bivar, localizado em Carnaúba dos Dantes (PE), também conhecido
como El Cid, e o Castelo João Capão em Garanhuns (PE).
O Vovô da Estrada comenta que gosta de longas viagens de motocicleta: "O
corpo fica mais cansado em viagens mais curtas, de 1.500 a 2.000 km, que
realizo, em média, a cada três meses. Então decidi fazer essa de 8.312 Km",
diz. Esse tipo de viagem mais longa ele consegue realizar uma vez por ano.
Para escolha dos locais, ele conta que tem influência de livros e televisão.
"O Castelo do El Cid, por exemplo, eu tinha assistido em um programa de TV.
Busco sempre em ir a novos lugares, mesmo quando já fui naquele estado ou
cidade".
Sua companheira de viagem, Nicole - uma Honda 125 cc – tem mais de 571 mil
quilômetros rodados, o que equivaleria em, aproximadamente, 14 voltas ao
redor do mundo. De acordo com o profeta, sua próxima viagem está prevista
para janeiro. Ele vai para Patagônia e cidades ao arredor.
O Profeta agradece ao Paulinho Agamenon da Moto Clube dos Águias do Agreste
(PE) e todas que o apoiaram no projeto.
Fonte: Site JE Online adaptado por RockRiders.com.br.
-> Patuscadas, nonsenses, lugares comuns (e incomuns) e outras basófias... Caronte saiu... Foi dar um descanso da vida miserável dele...
sexta-feira, 30 de novembro de 2012
Hyosung GT 650N Limited Edition
Hyosung, fabricante original das motos que aqui no Brasil recebem a marca
Kasinski nos modelos Comet e Mirage de 250 e 650 cilindradas, anunciou o
lançamento de uma edição limitada da naked GT 650 para o mercado asiático.
A diferença desta versão especial reside apenas no esquema de cores,
grafismos e na pintura que realça o quadro tubular. A fabricante também
apresentou vários acessórios especiais para este modelo.
Depois de vários anos, a Hyosung pretende implementar uma atualização na sua
linha GT e GT-R. Recentes fotos que vazaram para a Internet revelam um novo
frontal para o modelo carenado que deverá ser anunciado para 2013.
Fonte: sobremotos.com.br
Kasinski nos modelos Comet e Mirage de 250 e 650 cilindradas, anunciou o
lançamento de uma edição limitada da naked GT 650 para o mercado asiático.
A diferença desta versão especial reside apenas no esquema de cores,
grafismos e na pintura que realça o quadro tubular. A fabricante também
apresentou vários acessórios especiais para este modelo.
Depois de vários anos, a Hyosung pretende implementar uma atualização na sua
linha GT e GT-R. Recentes fotos que vazaram para a Internet revelam um novo
frontal para o modelo carenado que deverá ser anunciado para 2013.
Fonte: sobremotos.com.br
Sul-coreana Hyosung mostra mudanças na linha Comet GTR 2013 para a Europa
A Hyosung, fornecedora da Kasinski Comet GTR 250, revelou na Europa a linha
Comet 2013. A principal mudança ocorreu na parte superior da carenagem,
agora mais afilada e destacada na extremidade onde fica o farol, com novos
vincos e entradas de ar.
O farol continua duplo e o para-brisa está maior. Na parte mecânica não
houve alteração, exceto por um novo acerto de suspensões. A Kasinski já está
vendendo o modelo 2013 e ainda não confirma a data de lançamento do modelo
reestilizado.
Fonte: duasrodasonline.com.br
Comet 2013. A principal mudança ocorreu na parte superior da carenagem,
agora mais afilada e destacada na extremidade onde fica o farol, com novos
vincos e entradas de ar.
O farol continua duplo e o para-brisa está maior. Na parte mecânica não
houve alteração, exceto por um novo acerto de suspensões. A Kasinski já está
vendendo o modelo 2013 e ainda não confirma a data de lançamento do modelo
reestilizado.
Fonte: duasrodasonline.com.br
Motociclistas e profissionais famosos do setor de duas rodas são presos inidiciados por roubo de motos Harley Davidson
Na foto, Arnold da Hot V2 posando para foto com o William Davidson,
membro da família que fundou a Harley Davidson
Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais prenderam
dois homens envolvidos em esquema de roubo e adulteração de motos de luxo em
São Paulo. O esquema, apelidado de "moto fantasma", foi descoberto por
agentes da 4ª Delegacia de Investigações Sobre Fraudes contra Seguros da
Divecar.
Após roubadas, as motos Harley Davidson tinham o chassi remarcado com
numeração inexistente e recebiam nova documentação. Durante as apurações, os
agentes detectaram cadastros suspeitos, com registros recentes para
motocicletas aparentemente antigas. Segundo o delegado Sérgio Alves, a
montadora informou não ter produzido motos com as numerações pesquisadas.
A fraude foi descoberta quando a equipe cruzou as informações de
ocorrências com essas motos e os registros de órgãos de trânsito. Alisson de
Melo Silvestre e Arnold Pereira dos Santos (proprietário da Loja HOT V2
Fabricante de artigos de couro para motociclistas), dois dos principais
responsáveis foram indiciados. A dupla, segundo a polícia, escolhia os alvos
durante encontros e eventos e era considerada referência em negócios com
essas motos.
A remarcação do chassi era feita para parecer original e a nova
documentação era confeccionada em órgãos de trânsito de cidades da Grande
São Paulo. Em alguns casos, o ano de fabricação era alterado para até uma
década antes, o que permitia a venda do veículo por valores baixos sem
chamar a atenção.
Nas investigações, que começaram em junho, os policiais recuperaram 31
veículos, todos da marca Harley Davidson, avaliados em R$ 2 milhões. Três
destas motos, uma com detalhes em ouro, foram achadas na última sexta-feira
(9), no Parque de Exposições Imigrantes, onde ocorre o Salão da Motocicleta.
Fonte: Publicado originalmente na Revista ISTO É, por Agência ESTADO.
membro da família que fundou a Harley Davidson
Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais prenderam
dois homens envolvidos em esquema de roubo e adulteração de motos de luxo em
São Paulo. O esquema, apelidado de "moto fantasma", foi descoberto por
agentes da 4ª Delegacia de Investigações Sobre Fraudes contra Seguros da
Divecar.
Após roubadas, as motos Harley Davidson tinham o chassi remarcado com
numeração inexistente e recebiam nova documentação. Durante as apurações, os
agentes detectaram cadastros suspeitos, com registros recentes para
motocicletas aparentemente antigas. Segundo o delegado Sérgio Alves, a
montadora informou não ter produzido motos com as numerações pesquisadas.
A fraude foi descoberta quando a equipe cruzou as informações de
ocorrências com essas motos e os registros de órgãos de trânsito. Alisson de
Melo Silvestre e Arnold Pereira dos Santos (proprietário da Loja HOT V2
Fabricante de artigos de couro para motociclistas), dois dos principais
responsáveis foram indiciados. A dupla, segundo a polícia, escolhia os alvos
durante encontros e eventos e era considerada referência em negócios com
essas motos.
A remarcação do chassi era feita para parecer original e a nova
documentação era confeccionada em órgãos de trânsito de cidades da Grande
São Paulo. Em alguns casos, o ano de fabricação era alterado para até uma
década antes, o que permitia a venda do veículo por valores baixos sem
chamar a atenção.
Nas investigações, que começaram em junho, os policiais recuperaram 31
veículos, todos da marca Harley Davidson, avaliados em R$ 2 milhões. Três
destas motos, uma com detalhes em ouro, foram achadas na última sexta-feira
(9), no Parque de Exposições Imigrantes, onde ocorre o Salão da Motocicleta.
Fonte: Publicado originalmente na Revista ISTO É, por Agência ESTADO.
De cada 10 indenizações do DPVAT, 7 são devido a acidentes com motos
Dados da Seguradora Líder, que opera o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais
Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (Dpvat), revelam que
sete em cada dez indenizações foram pagas por acidente com moto nos últimos
três meses. Somente no primeiro semestre do ano, a indenização por causa de
acidentes com motociclistas representou 69% do total pago.
O diretor de Relações Institucionais da Seguradora Líder, Márcio Norton,
disse que o crescimento no número de motos no país contribui
significativamente para a quantidade de indenizações pagas. "A estrutura do
trânsito brasileiro não acompanha na mesma proporção o aumento da frota de
veículos. As ações de conscientização do governo acabam sendo neutralizadas
pelo volume."
O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) estima que o número de motos
saltou de 5 milhões para 16 milhões na última década, o que representa 27%
da frota nacional de veículos. Os acidentes consequentemente aumentaram. Em
junho deste ano, o Ministério da Saúde divulgou que 77.113 motociclistas
foram internados em 2011 e os custos chegaram a R$ 96 milhões.
Norton alerta que as campanhas de conscientização no trânsito não estão
surtindo o efeito esperado. "A consciência do motorista ainda não é a
melhor. Há ainda uma debilidade na conscientização dos motociclistas nos
perigos da pilotagem."
No primeiro semestre de 2012, foram 216.150 indenizações pagas por todos os
tipos de acidente de trânsito, aumento de 31% em relação ao mesmo período do
ano passado. Ao todo, foram empenhados nos pagamentos R$ 1,261 bilhão. O
cidadão pode solicitar o seguro Dpvat nos casos de morte, invalidez
permanente ou para reembolso de despesas médicas ou hospitalares decorrentes
de acidentes de trânsito.
Fonte: Canal Rio Claro.
Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (Dpvat), revelam que
sete em cada dez indenizações foram pagas por acidente com moto nos últimos
três meses. Somente no primeiro semestre do ano, a indenização por causa de
acidentes com motociclistas representou 69% do total pago.
O diretor de Relações Institucionais da Seguradora Líder, Márcio Norton,
disse que o crescimento no número de motos no país contribui
significativamente para a quantidade de indenizações pagas. "A estrutura do
trânsito brasileiro não acompanha na mesma proporção o aumento da frota de
veículos. As ações de conscientização do governo acabam sendo neutralizadas
pelo volume."
O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) estima que o número de motos
saltou de 5 milhões para 16 milhões na última década, o que representa 27%
da frota nacional de veículos. Os acidentes consequentemente aumentaram. Em
junho deste ano, o Ministério da Saúde divulgou que 77.113 motociclistas
foram internados em 2011 e os custos chegaram a R$ 96 milhões.
Norton alerta que as campanhas de conscientização no trânsito não estão
surtindo o efeito esperado. "A consciência do motorista ainda não é a
melhor. Há ainda uma debilidade na conscientização dos motociclistas nos
perigos da pilotagem."
No primeiro semestre de 2012, foram 216.150 indenizações pagas por todos os
tipos de acidente de trânsito, aumento de 31% em relação ao mesmo período do
ano passado. Ao todo, foram empenhados nos pagamentos R$ 1,261 bilhão. O
cidadão pode solicitar o seguro Dpvat nos casos de morte, invalidez
permanente ou para reembolso de despesas médicas ou hospitalares decorrentes
de acidentes de trânsito.
Fonte: Canal Rio Claro.
quinta-feira, 29 de novembro de 2012
Triciclo de 1898 é leiloado por mais de 45 mil dólares
A Bonhams, tradicional leiloeira da Inglaterra, vendeu um triciclo de 1898,
o "Phébus Motor Tricycle", por 28.750 libras, equivalentes 45.635 dólares ou
mais de 96 mil reais numa conversão direta.
O Phébus foi restaurado pelo colecionador Mick Penney. O motor é um "Aster"
de apenas 2,75 HP, mas podia levar o antigo veículo à velocidade máxima de
63 Km/h. Este triciclo foi produzido pela empresa franco-inglesa "Clément,
Gladiator and Humber".
Fonte: sobremotos.com.br
o "Phébus Motor Tricycle", por 28.750 libras, equivalentes 45.635 dólares ou
mais de 96 mil reais numa conversão direta.
O Phébus foi restaurado pelo colecionador Mick Penney. O motor é um "Aster"
de apenas 2,75 HP, mas podia levar o antigo veículo à velocidade máxima de
63 Km/h. Este triciclo foi produzido pela empresa franco-inglesa "Clément,
Gladiator and Humber".
Fonte: sobremotos.com.br
quarta-feira, 28 de novembro de 2012
Confirmação da situação da maçonaria perante a Igreja Católica
Declaração sobre a maçonaria – Congregação para a Doutrina da Fé
Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé
26.11.1983
Íntegra da declaração sobre a Maçonaria dirigida aos fiéis católicos
em 26 de novembro de 1983 pelo cardeal Joseph Ratzinger, prefeito da
Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé (v. L'Osservatore Romano de
26.11.83):
Foi perguntado se mudou o parecer da Igreja a respeito da Maçonaria,
pelo fato de que no novo Código de Direito Canônico ela não vem
expressamente mencionada como no Código anterior.
Esta Sagrada Congregação quer responder que tal circunstância é devida
a um critério redacional seguido também quanto às outras associações
igualmente não mencionadas, uma vez que estão compreendidas em
categorias mais amplas.
Permanece portanto imutável o parecer negativo da Igreja a respeito
das associações maçônicas, pois os seus princípios foram sempre
considerados inconciliáveis com a doutrina da Igreja e por isso
permanece proibida a inscrição nelas. Os fiéis que pertencem às
associações maçônicas estão em estado de pecado grave e não podem
aproximar-se da Sagrada Comunhão.
Não corresponde às autoridades eclesiásticas locais pronunciarem-se
sobre a natureza das associações maçônicas com um juízo que implique
derrogação de quanto acima estabelecido e isto segundo a mente da
Declaração desta Sagrada Congregação, de 17 de fevereiro de 1981 (cf.
AAS 73, 1981, p.240-241).
O Sumo Pontífice João Paulo II, durante a audiência concedida ao
subscrito Cardeal Prefeito, aprovou a presente Declaração, e ordenou a
sua publicação.
Joseph Card. Ratzinger
Prefeito da Sagrada Congregação da Fé
Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé
26.11.1983
Íntegra da declaração sobre a Maçonaria dirigida aos fiéis católicos
em 26 de novembro de 1983 pelo cardeal Joseph Ratzinger, prefeito da
Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé (v. L'Osservatore Romano de
26.11.83):
Foi perguntado se mudou o parecer da Igreja a respeito da Maçonaria,
pelo fato de que no novo Código de Direito Canônico ela não vem
expressamente mencionada como no Código anterior.
Esta Sagrada Congregação quer responder que tal circunstância é devida
a um critério redacional seguido também quanto às outras associações
igualmente não mencionadas, uma vez que estão compreendidas em
categorias mais amplas.
Permanece portanto imutável o parecer negativo da Igreja a respeito
das associações maçônicas, pois os seus princípios foram sempre
considerados inconciliáveis com a doutrina da Igreja e por isso
permanece proibida a inscrição nelas. Os fiéis que pertencem às
associações maçônicas estão em estado de pecado grave e não podem
aproximar-se da Sagrada Comunhão.
Não corresponde às autoridades eclesiásticas locais pronunciarem-se
sobre a natureza das associações maçônicas com um juízo que implique
derrogação de quanto acima estabelecido e isto segundo a mente da
Declaração desta Sagrada Congregação, de 17 de fevereiro de 1981 (cf.
AAS 73, 1981, p.240-241).
O Sumo Pontífice João Paulo II, durante a audiência concedida ao
subscrito Cardeal Prefeito, aprovou a presente Declaração, e ordenou a
sua publicação.
Joseph Card. Ratzinger
Prefeito da Sagrada Congregação da Fé
Joaquim Barbosa X Dilma - uma foto que fala que fala mais que. 10000 palavras...
A foto de Dida Sampaio é mais que o registro do momento em que Dilma
Rousseff, presidente da República há quase dois anos, cumprimentou o
ministro Joaquim Barbosa, que acabara de assumir a presidência do Supremo
Tribunal Federal. A imagem documenta a colisão frontal, consumada em
estridente silêncio, entre um homem e uma mulher assaltados por sentimentos
opostos e movidos por antagônicos estados de ânimo.
O chefe do Poder Judiciário está feliz, de bem com a vida. A chefe do Poder
Executivo está contrafeita, nas fímbrias da amargura. Joaquim Barbosa é o
anfitrião de uma festa. Dilma Rousseff é a convidada que nada tem a
festejar. Está lá por não ter conseguido livrar-se do convite.
Ele se sente em casa e pensa no que fará daqui por diante. Ela pensa no que
ele fez e anda fazendo. E se sente obrigada a enviar um recado fisionômico
ao padrinho e aos condenados no julgamento do mensalão: se pudesse, estaria
longe dali.
Só ele sorri. O sorriso contido informa que o ministro não é homem de
exuberâncias e derramamentos. Mas é um sorriso. Os músculos faciais se
distenderam, os dentes estão expostos, o movimento da pálpebra escavou rugas
nas cercanias do olho esquerdo.
A presidente não sorri. (O companheiro ministro Ricardo Lewandowski foi
premiado com sorriso e dois ósculos). Na foto, o que se vê no rosto da
presidente é um esgar. A musculatura contraída multiplica os vincos na face
direita, junta os lábios num bico pronunciado e assimétrico, faz o olhar
passar ao largo do homem à sua frente.
O descompasso das almas é sublinhado pelas mãos que não se apertam. A dele
ao menos se abre. A dela, nem isso. Dilma apenas toca Joaquim com a metade
dos quatro dedos. Ele a cumprimenta como quem acabou de chegar. Ela esboça
um cumprimento de quem não vê a hora de partir.
Conjugados, tais detalhes sugerem que, se Joaquim Barbosa sabe que chefia um
dos três Poderes independentes e soberanos, Dilma Rousseff imagina chefiar
um Poder que dá ordens aos outros. Ela já deveria ter aprendido com o
julgamento do mensalão que as coisas não são assim. A maioria dos ministros
é imune a esgares.
Ministros do STF que temem carrancas nem precisam vê-las para atender aos
interesses do governo. Não são juízes. São companheiros. Por enquanto, são
dois...
Fonte: Blog do Augusto Nunes...
Rousseff, presidente da República há quase dois anos, cumprimentou o
ministro Joaquim Barbosa, que acabara de assumir a presidência do Supremo
Tribunal Federal. A imagem documenta a colisão frontal, consumada em
estridente silêncio, entre um homem e uma mulher assaltados por sentimentos
opostos e movidos por antagônicos estados de ânimo.
O chefe do Poder Judiciário está feliz, de bem com a vida. A chefe do Poder
Executivo está contrafeita, nas fímbrias da amargura. Joaquim Barbosa é o
anfitrião de uma festa. Dilma Rousseff é a convidada que nada tem a
festejar. Está lá por não ter conseguido livrar-se do convite.
Ele se sente em casa e pensa no que fará daqui por diante. Ela pensa no que
ele fez e anda fazendo. E se sente obrigada a enviar um recado fisionômico
ao padrinho e aos condenados no julgamento do mensalão: se pudesse, estaria
longe dali.
Só ele sorri. O sorriso contido informa que o ministro não é homem de
exuberâncias e derramamentos. Mas é um sorriso. Os músculos faciais se
distenderam, os dentes estão expostos, o movimento da pálpebra escavou rugas
nas cercanias do olho esquerdo.
A presidente não sorri. (O companheiro ministro Ricardo Lewandowski foi
premiado com sorriso e dois ósculos). Na foto, o que se vê no rosto da
presidente é um esgar. A musculatura contraída multiplica os vincos na face
direita, junta os lábios num bico pronunciado e assimétrico, faz o olhar
passar ao largo do homem à sua frente.
O descompasso das almas é sublinhado pelas mãos que não se apertam. A dele
ao menos se abre. A dela, nem isso. Dilma apenas toca Joaquim com a metade
dos quatro dedos. Ele a cumprimenta como quem acabou de chegar. Ela esboça
um cumprimento de quem não vê a hora de partir.
Conjugados, tais detalhes sugerem que, se Joaquim Barbosa sabe que chefia um
dos três Poderes independentes e soberanos, Dilma Rousseff imagina chefiar
um Poder que dá ordens aos outros. Ela já deveria ter aprendido com o
julgamento do mensalão que as coisas não são assim. A maioria dos ministros
é imune a esgares.
Ministros do STF que temem carrancas nem precisam vê-las para atender aos
interesses do governo. Não são juízes. São companheiros. Por enquanto, são
dois...
Fonte: Blog do Augusto Nunes...
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