Dean Ailie, quando tinha 15 anos, ganhou de seu pai uma moto alemã de 1938.
Ao dar uma circulada com ela em dezembro de 1956, Dean foi cruzar o lago
"Big Swan", que estava congelado na ocasião, na cidade de Dassel, Minnesota.
Dean já havia cruzado este lago antes, mas, naquele dia em que a moto
afundou, resolveu pegar um atalho, o que quase foi fatal. O gelo se partiu e
ele a moto foram para as águas geladas. A moto logo foi para o fundo e Dean
foi resgatado por pescadores que se encontravam próximos dele.
Recentemente, Ken Seemann, um pescador que passava sua rede neste lago
acabou "pescando" a moto de Dean, conseguindo trazê-la novamente à tona.
Como o caso, em 1956, havia se tornado célebre, logo foi possível
identificar que aquela moto era a de Dean Ailie, agora com 71 anos, que
ainda vive nas redondezas.
Considerando estas mais de cinco décadas que a moto ficou mergulhada, foi
surpreendente que ela ainda se encontrasse em boas condições. Ailie quis que
a moto ficasse com Seemann e com seu sócio, Ron Miller, que é um
colecionador de motos e planeja limpá-la para deixá-la em exposição.
Fonte: sobremotos.com.br
-> Patuscadas, nonsenses, lugares comuns (e incomuns) e outras basófias... Caronte saiu... Foi dar um descanso da vida miserável dele...
sexta-feira, 28 de dezembro de 2012
quinta-feira, 27 de dezembro de 2012
6D: Um capacete com suspensão
6D como "Six Degrees" , os seis graus de liberdade de engenharia que fazem
referência à capacidade de um objeto mover-se em três dimensões no espaço -
na rotação e translação - em um sistema caracterizado pelas coordenadas
cartesianas X, Y, Z.Um conceito que a empresa californiana aplica seus
próprios estudos de segurança a capacetes através de um sistema
revolucionário chamado ODS, Omni Suspensão Dimensional.
Deixando de lado siglas e conceitos talvez um pouco abstrato, o sistema deve
ser capaz de dissipar a energia do acidente contra o asfalto em velocidades
baixas e médias melhores do que os limites tradicionais. Dissipando um lugar
comum que poderia dar a oportunidade de crescer um dano cerebral com a
violência do impacto no chão, 6D suporta a maioria dos traumas causados por
acidentes com impactos de até 60g , mas acima de tudo com acelerações
angulares que não seria possível dissipar a energia completamente.
O sistema estudado pelos 6G vez prevê a inserção no invólucro de um conjunto
de amortecedores de elastómeros (ou seja, a mesma tecnologia de base
utilizada para algumas suspensões utilizadas em montainbikes) com o perfil
de ampulheta. amortecedores em torno do reservatório, em cada movimento e
direção, permitindo dissipar um maior impacto em todas as direções não
lineares e angulares.
Durante o teste, o sistema ODS adotado reduz significativamente a energia
transferida para a cabeça, ajudando a diminuir a probabilidade de trauma ou
lesão cerebral. Porém, estes foram apenas testes e esperamos que brevemente
essa nova tecnologia seja empregada em nossos capacetes.
Fonte: moto.com.br
referência à capacidade de um objeto mover-se em três dimensões no espaço -
na rotação e translação - em um sistema caracterizado pelas coordenadas
cartesianas X, Y, Z.Um conceito que a empresa californiana aplica seus
próprios estudos de segurança a capacetes através de um sistema
revolucionário chamado ODS, Omni Suspensão Dimensional.
Deixando de lado siglas e conceitos talvez um pouco abstrato, o sistema deve
ser capaz de dissipar a energia do acidente contra o asfalto em velocidades
baixas e médias melhores do que os limites tradicionais. Dissipando um lugar
comum que poderia dar a oportunidade de crescer um dano cerebral com a
violência do impacto no chão, 6D suporta a maioria dos traumas causados por
acidentes com impactos de até 60g , mas acima de tudo com acelerações
angulares que não seria possível dissipar a energia completamente.
O sistema estudado pelos 6G vez prevê a inserção no invólucro de um conjunto
de amortecedores de elastómeros (ou seja, a mesma tecnologia de base
utilizada para algumas suspensões utilizadas em montainbikes) com o perfil
de ampulheta. amortecedores em torno do reservatório, em cada movimento e
direção, permitindo dissipar um maior impacto em todas as direções não
lineares e angulares.
Durante o teste, o sistema ODS adotado reduz significativamente a energia
transferida para a cabeça, ajudando a diminuir a probabilidade de trauma ou
lesão cerebral. Porém, estes foram apenas testes e esperamos que brevemente
essa nova tecnologia seja empregada em nossos capacetes.
Fonte: moto.com.br
Triumph anuncia recall para oito modelos no Brasil
A montadora britânica Triumph, que reiniciou suas operações no Brasil com a
chegada de seis modelos, comunicou nesta quarta feira, 26/12, o recal de 704
unidades no país. Os problemas identificados estão em defeito nos freios,
adequação de sistema de gestão do motor, descarga da bateria e ajuste do
suporte de malas. Segundo a empresa, nenhum modelo comercializado nesta nova
fase da empresa no Brasil, partir de novembro, necessita do serviço.
Ao todo, oito modelos foram afetados; Sprint ST 1050, Speed Triple 1050,
Daytona 955i, Rocket III, Rocket III Classic, Tiger 1050, Daytona 675 e
Street Triple. Segundo a montadora, alguns desses problemas podem resultar
em quedas, no entando, até o momento, não foram registrados acidentes
provocados por estes problemas.
A Triumph disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) em São
Paulo (SP), para agendar o reparo em concessionário credenciado, pelo e-mail
sactriumph@europ-assistance.com.br ou pelo telefone (11) 0800-727-2025, de
segunda a sexta-feira, das 8h00 às 19h00, a partir do dia 31 de dezembro. Os
reparos serão efetuados gratuitamente, em aproximadamente 30 minutos,
informa a fabricante.
Os chassis afetados são:
Modelos: Sprint ST 1050 cc, Speed Triple 1050 cc e Daytona 955i
Ano de fabricação: 2006 Chassis: 264336 a 273309
Modelos: Rocket III e Rocket III Classic
Anos de fabricação: 2006 a 2007 Chassis: 266910 a 294587
Modelos: Sprint ST 1050 cc e Tiger 1050 cc
Anos de fabricação: 2006 a 2008 Chassis: 268404 a 336432
Modelo: Daytona 675
Anos de fabricação: 2006 a 2010 Chassis: 274445 a 367746
Modelo: Daytona 675
Anos de fabricação: 2009 a 2010 Chassis: 403990 a 426669
Modelo: Street Triple
Ano de fabricação: 2008 Chassis: 326039 a 326526
Modelo: Street Triple
Anos de fabricação: 2009 a 2010 Chassis: 380536 a 423228
Fonte: moto.com.br
chegada de seis modelos, comunicou nesta quarta feira, 26/12, o recal de 704
unidades no país. Os problemas identificados estão em defeito nos freios,
adequação de sistema de gestão do motor, descarga da bateria e ajuste do
suporte de malas. Segundo a empresa, nenhum modelo comercializado nesta nova
fase da empresa no Brasil, partir de novembro, necessita do serviço.
Ao todo, oito modelos foram afetados; Sprint ST 1050, Speed Triple 1050,
Daytona 955i, Rocket III, Rocket III Classic, Tiger 1050, Daytona 675 e
Street Triple. Segundo a montadora, alguns desses problemas podem resultar
em quedas, no entando, até o momento, não foram registrados acidentes
provocados por estes problemas.
A Triumph disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) em São
Paulo (SP), para agendar o reparo em concessionário credenciado, pelo e-mail
sactriumph@europ-assistance.com.br ou pelo telefone (11) 0800-727-2025, de
segunda a sexta-feira, das 8h00 às 19h00, a partir do dia 31 de dezembro. Os
reparos serão efetuados gratuitamente, em aproximadamente 30 minutos,
informa a fabricante.
Os chassis afetados são:
Modelos: Sprint ST 1050 cc, Speed Triple 1050 cc e Daytona 955i
Ano de fabricação: 2006 Chassis: 264336 a 273309
Modelos: Rocket III e Rocket III Classic
Anos de fabricação: 2006 a 2007 Chassis: 266910 a 294587
Modelos: Sprint ST 1050 cc e Tiger 1050 cc
Anos de fabricação: 2006 a 2008 Chassis: 268404 a 336432
Modelo: Daytona 675
Anos de fabricação: 2006 a 2010 Chassis: 274445 a 367746
Modelo: Daytona 675
Anos de fabricação: 2009 a 2010 Chassis: 403990 a 426669
Modelo: Street Triple
Ano de fabricação: 2008 Chassis: 326039 a 326526
Modelo: Street Triple
Anos de fabricação: 2009 a 2010 Chassis: 380536 a 423228
Fonte: moto.com.br
Honda VFR 1200X Crosstourer já tem nova versão na Europa
A Honda divulgou a nova versão da VFR 1200X na Europa. O modelo, que foi o
último lançamento da montadora no Brasil, já recebeu uma versão limitada com
diferencias em sua pintura e com o novo conjunto de acessórios.
Sua pintura é no estilo "dark" com detalhes pretos e cinza escuros. Os itens
diferenciados aparecem no para-brisa mais alto, proteção tubular para
carenagem e o conjunto de maletas para bagagem. Possui ABS de série e câmbio
eletrônico automatizado com dupla embreagem, assim como no modelo
tradicional.
O seu motor é o mesmo que equipa a esportiva VFR 1200F, porém, com algumas
alterações na performance para ganhar mais torque em baixas rotações. Sua
potência máxima é de 129,2 cv a 7.750 rpm e torque de 12,8 kgf.m a 6.500
rpm. Possui refrigeração líquida e injeção eletrônica.
No Brasil, o lançamento chegou custando RS 79.900 e veio com a proposta de
uma moto aventureira on/off-road. Entrou na briga com outros modelos do
mercado como as maxtrail, Yamaha Super Ténéré 1200, BMW R 1200 GS, Kawasaki
Versys 100 e a Triumph Tiger Explorer. Não há informações da chegada da
edição especial.
Fonte: moto.com.br
último lançamento da montadora no Brasil, já recebeu uma versão limitada com
diferencias em sua pintura e com o novo conjunto de acessórios.
Sua pintura é no estilo "dark" com detalhes pretos e cinza escuros. Os itens
diferenciados aparecem no para-brisa mais alto, proteção tubular para
carenagem e o conjunto de maletas para bagagem. Possui ABS de série e câmbio
eletrônico automatizado com dupla embreagem, assim como no modelo
tradicional.
O seu motor é o mesmo que equipa a esportiva VFR 1200F, porém, com algumas
alterações na performance para ganhar mais torque em baixas rotações. Sua
potência máxima é de 129,2 cv a 7.750 rpm e torque de 12,8 kgf.m a 6.500
rpm. Possui refrigeração líquida e injeção eletrônica.
No Brasil, o lançamento chegou custando RS 79.900 e veio com a proposta de
uma moto aventureira on/off-road. Entrou na briga com outros modelos do
mercado como as maxtrail, Yamaha Super Ténéré 1200, BMW R 1200 GS, Kawasaki
Versys 100 e a Triumph Tiger Explorer. Não há informações da chegada da
edição especial.
Fonte: moto.com.br
BMW faz nova chamada de recall de motos no Brasil
Chamado envolve apenas 56 modelos K 1300 S e K 1300 R - freio dianteiro pode
falhar
A divisão de motocicletas da BMW anunciou nessa quinta-feira (20) um recall
para 56 motos no Brasil. A revisão é para as séries K 1300 S e K 1300 R,
fabricadas entre novembro de 2011 e julho de 2012. Segundo a montadora, os
modelos podem apresentar perda de eficiência no freio dianteiro.
A marca explica que o defeito nas motos pode ocorrer devido a "possibilidade
de entrada de ar no circuito de freio, causando considerável diminuição de
sua eficiência". A BMW ainda alerta, em casos extremos, sobre riscos de
quedas e danos físicos aos ocupantes.
Conforme comunicou a empresa, o problema é resolvido com a aplicação de uma
rede no reservatório de fluido de freio dianteiro. Ainda segundo a BMW
Motorrad, o defeito afeta não afeta o freio da roda traseira e nenhum
acidente decorrente da falha que motivou o recall foi registrado. O reparo,
gratuito, é feito em 30 minutos.
Estão no chamado os modelos com intervalos de chassi entre Z392547 a Z392995
e ZV75390 a ZV85856.
Mesmo defeito, outra moto
Em novembro a BMW convocou 213 motocicletas modelos K 1200 S e K 1200 R no
Brasil para revisar o mesmo componente que influenciou o recall das séries K
1300. A revisão dos modelos ainda está sendo feita. Mais informações podem
ser obtidas através do telefone 0800-707-3578 ou por meio do website
www.bmw-motorrad.com.br.
Fonte: Site IG
falhar
A divisão de motocicletas da BMW anunciou nessa quinta-feira (20) um recall
para 56 motos no Brasil. A revisão é para as séries K 1300 S e K 1300 R,
fabricadas entre novembro de 2011 e julho de 2012. Segundo a montadora, os
modelos podem apresentar perda de eficiência no freio dianteiro.
A marca explica que o defeito nas motos pode ocorrer devido a "possibilidade
de entrada de ar no circuito de freio, causando considerável diminuição de
sua eficiência". A BMW ainda alerta, em casos extremos, sobre riscos de
quedas e danos físicos aos ocupantes.
Conforme comunicou a empresa, o problema é resolvido com a aplicação de uma
rede no reservatório de fluido de freio dianteiro. Ainda segundo a BMW
Motorrad, o defeito afeta não afeta o freio da roda traseira e nenhum
acidente decorrente da falha que motivou o recall foi registrado. O reparo,
gratuito, é feito em 30 minutos.
Estão no chamado os modelos com intervalos de chassi entre Z392547 a Z392995
e ZV75390 a ZV85856.
Mesmo defeito, outra moto
Em novembro a BMW convocou 213 motocicletas modelos K 1200 S e K 1200 R no
Brasil para revisar o mesmo componente que influenciou o recall das séries K
1300. A revisão dos modelos ainda está sendo feita. Mais informações podem
ser obtidas através do telefone 0800-707-3578 ou por meio do website
www.bmw-motorrad.com.br.
Fonte: Site IG
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