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sexta-feira, 22 de junho de 2012

Kawasaki Ninja 650R 2013 completamente renovada

por Daniel Ribeiro em 20/06/2012 03:20

A Kawasaki apresentou no Brasil a nova versão da Ninja 650R, completamente
renovada na versão 2013.

Com novo chassi, novas suspensões, novas carenagens, novo painel e motor
modificado, a Ninja 650R é uma sport-turing completíssima. Muito versátil,
pode ser usada tanto no dia-a-dia quanto quanto passeios de final de semana
e viagens mais longas.

Nesta versão 2013, a Moto foi completamente renovada. Tal qual a sua irmã
pelada, a ER-6n 2013, a Ninja 650R 2013 ganhou um novo chassi de treliça,
tendo ficado um pouco mais curto, abaixado um pouco a altura do assento e
ganhado rigidez, para garantir movimentos precisos em qualquer situação.

O quadro elástico (balança) é feito dos mesmos tubos que o quadro, e
alinhado perfeitamente a coluna principal, conferindo um visual único para a
moto, que só é interrompido pelo amortecedor traseiro praticamente
horizontal, localizado na lateral direita da moto.

A suspensão dianteira continua convencional com tubos de 41mm de diâmetro,
assim como o amortecedor traseiro, de montagem quase-horizontal. Mas o curso
foi ligeiramente aumentado, privilegiando o conforto.

O motor bicilíndrico de 649cc refrigerado a líquido continua privilegiando o
torque em média rotação, mas agora apresenta uma curva de torque maior
ainda, que faz o torque aparecer ainda mais, graças ao novo sistema de
exaustão, que privilegia grande vazão em alta rotação mantendo boa
compressão em baixa rotação.

O motor é o mais compacto da categoria, e aliado ao novo quadro, faz da
Ninja 650R uma moto bem estreita, tornando-a a mais versátil também.

Também são novidades as novas carenagens, com formas mais pontiagudas e
aerodinâmicas e o novo tanque de combustível ligeiramente maior. O painel
também é novo, com um grande mostrador digital para o velocímetro e com
tacômetro analógico logo acima.

O preço da Ninja 650R 2013 é de R$ 27.990,00 na versão sem ABS, e R$
29.990,00 na versão com ABS.

Ficha técnica

Motor
Tipo4 tempos, 2 cilindros paralelos, 8 válvulas, DOHC, refrigerado a líquido
e cárter seco.
Cilindrada649 cc
Diâmetro x Curso83,0 x 60,0 mm
Taxa de compressão10,8:1
Potência máxima72,1 cv @ 8.500 RPM
Torque máximo6,7 kgf.m @ 7.000 RPM
Marcha Lenta1.100 RPM +/- 100
Capacidade de óleo2,4 litros
Combustível
AlimentaçãoInjeção Eletrônica
Tanque de combustível16 litros
Eletrônica
IgniçãoECU/CDI
PartidaElétrica
Bateria12V 10Ah selada
Farois12V 55W H11 x2
Transmissão
EmbreagemMultidisco banhada a óleo
CâmbioManual sequencial de 6 marchas
Redução final15/46
Transmissão finalCorrente com o-ring
Quadro
TipoPerímetro em aço de alta rigidez
Dimensões
Comprimento2.100 mm
Largura770 mm
Altura1.180 mm
Distância mínima do solo130 mm
Distância entre eixos1.410 mm
Caster25°
Trail106 mm
Altura do assento805 mm
Peso em ordem de marcha209 kg (211 kg ABS)
Suspensão
DianteiraGarfo telescópico de 41mm de diâmetro, 120mm de curso.
TraseiraBraço oscilante monoamortecido, pré-carga da mola ajustável, 125mm
de curso.
Roda dianteiraDe liga leve, de 17 polegadas.
Roda traseiraDe liga leve, de 17 polegadas.
Pneu dianteiro120/70 ZR17 58W (sem câmara)
Pneu traseiro160/60 ZR17 69W (sem câmara)
Freio dianteiroDois discos flutuantes em formato de pétala e ventilados, de
300 mm, mordido por duas pinças flutuantes de 2 pistões cada. Com ABS
opcional.
Freio traseiroDisco único ventilado em formato de pétala, de 220 mm, mordido
por pinça de 1 pistão, com ABS opcional.
Preço sugerido (2013)R$ 27.000,00 Standard, R$ 29.000,00 ABS.
Cores (2013)Verde, Vermelha ou Preta

Fonte:
Motoblog.com.br

Hayabusa ultrapassa 400 Km/h na Inglaterra

O piloto Mike Grainger, 51 anos, quebrou um novo recorde de velocidade com
uma Suzuki GSX-R 1300 Hayabusa, 401 Km/h!

A moto, originalmente fabricada em 2000, foi calçada com pneus especiais
Avon Storm 2 Ultra e teve motor preparado e equipado com um turbo compressor
para chegar a mais de 500 CV na roda traseira.

"Foi impressionante!", comentou Mike Grainger, "Não se sente tanto a
velocidade, mas a aceleração. A roda dianteira fica praticamente o tempo
todo sem tocar o chão quando a moto acelera".

Fonte: sobremotos.com.br

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Novos scooters BMW chegam ao mercado europeu a partir de 14 de julho

A BMW anunciou que os seus novos scooters "Premium", o C600 Sport e o C650
GT, passarão a estar disponíveis para comercialização para os clientes da
Europa a partir de 14 de julho.

Estes novos scooters serão fabricados na planta de Berlin (Alemanha). O
modelo C 600 Sport terá preço público sugerido de 11.100 euros
(aproximadamente R$ 28.800, numa conversão direta) e o modelo C 650 GT será
vendido por 11.450 euros (aproximadamente R$ 29.700, numa conversão direta).

Ambos scooters são dotados de motores de 2 cilindros totalmente novos,
câmbio CVT e ABS de série.

Foto:
http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/img20126/article_image27158.jpg

Fonte: sobremotos.com.br

Mortalidade de motociclistas em acidentes

A mortalidade de motociclistas em acidentes passa pela primeira vez a de
motoristas e pedestres no Brasil

Nós que somos motociclistas costumamos diferenciar "motociclistas de
motoqueiros".

Para as estatísticas do governo, todos que usam uma moto são
"motociclistas". Bom, sabemos que a grande maioria dos acidentes, arriscaria
dizer que acima de 95% ocorrem com pessoas que estão despreparadas para
pilotarem uma moto, não tem educação e respeito por si mesmo e pelas demais
pessoas, não utilizam equipamentos de segurança, enfim..

O governo sim tem culpa nisso também, se fosse um governo responsável
investiria corretamente em educação, reduziria os impostos de produtos que
utilizamos e faria uma política de informar através da conscientização. Mas
o poder público não está nem ai, só se importa quando atinge o seu bolso,
afinal, assim sobra menos dinheiro para a corrupção. É o que está ocorrendo
agora.

Estudo revela que o custo de internações por acidentes com motociclistas
pagas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em 2011, foi 113% maior do que em
2008, passando de R$ 45 milhões para R$ 96 milhões. O crescimento dos gastos
acompanha o aumento das internações que passou de 39.480 para 77.113
hospitalizados no período. Somente entre 2008 e 2010, o número de mortes por
este tipo de acidente, de acordo com o levantamento, aumentou 21% - de 8.898
motociclistas para 10.825 óbitos. Com isso, a taxa de mortalidade cresceu de
4,8 óbitos por 100 mil habitantes para 5,7 por 100 mil no período.

Segundo o Ministério, a elevação do número de acidentes envolvendo
motociclistas fez com que, pela primeira vez na história, a taxa de
mortalidade deste grupo superasse a de pedestres (5,1/100 mil) e a de outros
motoristas de veículos automotores (5,4/100 mil), como carros, ônibus e
caminhões.

Os dados levantados apontam que os jovens são as principais vítimas: cerca
de 40% dos óbitos estão entre a faixa etária de 20 a 29 anos. O porcentual
cresce para 62% entre 20 a 39 anos e chega a 88% na faixa etária de 15 a 49
anos. Os homens representaram 89% das mortes de motociclistas (9.651 óbitos)
em 2010.

Além do crescimento de fatores de risco importantes como excesso de
velocidade e consumo de bebida alcoólica antes de dirigir, o incremento na
frota de veículos também é motivo para o aumento do número de acidentes,
segundo o Ministério. A frota de motocicletas foi ampliada em 27% - de
13.079.701 para 16.622.937 -, o que elevou a proporção destas, diante do
total de veículos, de 24% para 25,5%, informa o ministério.

Não precisa ser nenhum profeta Nostradamus para saber que se continuar NADA
sendo feito com relação a valorização e INVESTIMENTOS EM EDUCAÇÃO, numa
estratégia planejada e de longo prazo, em 2013 aumentará os acidentes/mortes
de "condutores de motocicletas" em 2014 também 2015, 2016, 2017...
Tenho asco da política corrupta brasileira e da falta de planejamento
público de infraestrutura e educacional do Brasil.

Fonte: Policarpo Jr - RockRiders.com.br com informações do portal IG.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Acordemos Irmãos

O silêncio sepulcral na sala dos passos perdidos intriga o Mestre de
Cerimônias:
- Já é meio dia em ponto. É hora de iniciarmos nossos trabalhos. Onde
estarão os irmãos? Talvez seja meia noite, vou bater maçonicamente à porta
do templo…
Ao levantar a espada para dar as pancadas na porta, de súbito começam a cair
os quadros da galeria de ex-veneráveis, o chão treme, os lustres balançam,
as luzes piscam e a porta do templo se abre num rangido.
Assustado, o Mestre de Cerimônias olha o interior do templo e, incrédulo, vê
o pavimento mosaico com uma enorme rachadura. Através dela brota um homem
magro, bigode retorcido, nariz adunco, olhar brilhante, face pálida e lábios
arroxeados: sintomas típicos da anóxia crônica provocada pela tísica que lhe
consumia os pulmões.
O Mestre de Cerimônias reconhece o grande poeta, mas antes que pudesse
pedir-lhe um autógrafo para seus filhos, é interrompido por ele. O baiano
Castro Alves, poeta dos escravos, o mais entusiasta dos abolicionistas,
estudante da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, amante
apaixonado da atriz Eugênia Câmara, coloca-se à ordem (apesar das
dificuldades pela falta de seu pé direito amputado) e brada:
- GADU! ó GADU! onde estás que não respondes?
Em que mundo, em qu'estrela tu t'escondes?
Embuçado nos céus?
Mas não consegue concluir a declamação do seu tão famoso poema "Vozes
D´África" porque surge das entranhas do templo D. Pedro I, interrompendo o
poeta aos gritos:
- Se a Maçonaria quer que eu fique, diga a todos que FICO.. Fico e grito:
"Independência ou morte!!". E agora que sou defensor perpétuo e Imperador do
Brasil, quero ser eleito Grão Mestre da Ordem e compor o hino da Maçonaria.
Onde o estão o Ledo e o Bonifácio?
- O Irmão Gonçalves Ledo está na Primeira Vigilância e o Irmão José
Bonifácio, no Oriente, na cadeira do Venerável ; diz o Mestre de Cerimônias.
- Chame os irmãos! Revista-os com suas insígnias, pois vou iniciar os
trabalhos. E seja rápido, senão eu fecho essa bodega e a transformo num
palácio para minha marquesa; ordena o Imperador, dirigindo-se ao trono de
Salomão enquanto os irmãos Ledo e Bonifácio se agridem em defesa,
respectivamente, da República e da Monarquia.
Já assustado, e temente que o Grão Mestre-Venerável- Imperador-Compositor
cumpra a promessa, o Mestre de Cerimônias olha através da rachadura no
pavimento mosaico e grita aos irmãos. Logo sobe, cambaleante, o Irmão Jânio
Quadros.
Cabelos em desalinho, óculos de tartaruga em assimetria, coloca-se à ordem
com os pés trocados e pergunta:
- Quando começa o Copo D'água?
- Calma, Jânio… Por que você bebe tanto?
- Bebo porque é líquido. Se fosse sólido, comê-lo-ia.
- Você precisa renunciar a este vício, Irmão Jânio…. E, por falar em
renunciar, por que você renunciou?
- Fi–lo porque qui-lo e também por conta das forças ocultas.
!!!!!! Malheta o Imperador.
- Componha rápido esta Loja, Irmão Mestre de Cerimônias. Chame o Rui para a
oratória.
- Já estou aqui, Venerável Mestre. Acabei de chegar da Holanda. O irmão
Paranhos Jr., "Barão do Rio Branco", enviou-me para representar o Brasil na
Conferência de Haia. Fiz sucesso. Estão até me chamando de "O Águia de
Haia". Mas não é a nossa "Águia bicéfala", é "Águia macrocéfala".
- E viva a República!!
- Viva a Monarquia!!
- Cale a boca, Bonifácio, senão eu lhe deporto!; ameaça D. Pedro.
- Isto aqui está muito bagunçado. Coloquem uma música na harmonia!
- Estamos aguardando o irmão Carlos Gomes. Ele está tocando "O Guarani" no
Repórter Esso, Venerável Mestre.
- Venham todos assinar o livro de presença, grita o irmão Dib, batendo com a
palma da mão no trono da chancelaria . Frequência, presença e
comparecimento: estes são os deveres do maçom. E tem mais, irmão Guatimosin,
este templo tem o meu nome e não vou permitir que seja transformado num
palácio para Dona Domitila. Eu e mais dezesseis irmãos (dezesseis ou
dezessete, já nem tenho mais certeza porque fizeram uma confusão danada com
essa história) fundamos a Loja, construímos o templo e não vamos permitir
que ele seja profanado.
- Se for pra competir, eu também quero dizer que tenho um Kadosch que é só
meu, diz o Irmão Ledo.
- !!!!! Silêncio!! Silêncio!! Suspendam os sinais maçônicos! Temos um
goteira entre nós! Irmão Guarda Interno, quem é esse cabeludo com uma corda
no pescoço?
- É o Tiradentes, o Mártir da Independência, Venerável Mestre
- Tiradentes uma ova! Agora sou um dos 200 mil dentistas deste país, com
diploma na parede e anel no dedo.
- Irmão Mestre de Cerimônias: coloque o Tiradentes, ou melhor, nosso mártir
dentista, entre colunas para o telhamento.
-Sois maçom?
- Iniciei-me por correspondência, Venerável Mestre.
- Ah, eu pensei que o Irmão fosse membro da nossa primeira Loja brasileira,
a "Areópago de Itambé", do Irmão Arruda Câmara. E o Irmão sabe a palavra
senha?
- Sei, sim, Venerável Mestre: "Tal dia é o batizado".
- Tá bom. Então, pode assumir um lugar entre nós. Afinal, você merece pois
foi o único enforcado dos 11.
- E viva a República!!
- Cale a boca, Ledo!
- Não sou o Ledo, Venerável Mestre. Sou o gaúcho Bento Gonçalves, e estou
dando vivas à "República do Piratini".
- E o Ledo, por que está tão calado?
- Estou confuso, Venerável Mestre. Não sei se hoje é 20 de Agosto ou 09 de
Setembro, se estamos na Era Vulgar ou no Ano da Verdadeira Luz, e preciso
fazer meu discurso na loja Comércio e Artes do Rio de Janeiro.
E, novamente, outro bate boca:
- A República é o melhor para o Brasil!!
- Não é!!! É preciso fazer uma mudança gradual, mas não temos sequer um nome
para assumir a presidência.
- Chame o Deodoro para assumir o governo provisório. Irmão Mestre de
Cerimônias, grite pelo Deodoro!
Chega o Deodoro, doente, fragilizado, desencantado e diz:
- Tô fora. Já dei a minha contribuição: já assumi, já fechei o Congresso, já
renunciei ao governo, ao Grão Mestrado. Quero que me esqueçam. Vocês se
resolvam com o Floriano, o "Marechal de Ferro".
- Calma Deodoro. Quem disse isto foi outro presidente.
Nesse ponto a confusão torna-se muito grande, já virando caso de policia, ou
melhor, de exército. Chamam o Caxias.
Montado num enorme cavalo, brandindo sua espada, sai das profundezas o nosso
Duque Patrono do Exército brasileiro:
- Sigam-me os que forem brasileiros!
- Para onde, Caxias?
- Para qualquer lugar, desde que estejamos "ombro a ombro" e não "peito a
peito".
- Obrigado por ter vindo, mas tire esse cavalo do templo e resolva essa
querela o mais diplomaticamente possível.
- Eu só sei resolver na espada. Diplomacia é la com o Barão, o do Rio
Branco.
- Irmão Guarda Interno, controle a entrada dos irmãos. Quem é esse aprendiz
no topo da coluna do Norte?
- É o Euclides da Cunha, Venerável Mestre.
- O jornalista do Estadão? O autor de "Os Sertões"? Aquele que disse que "o
sertanejo é um forte"?
- Não, Venerável Mestre. Este não é aquele que disse. Esse é o próprio
sertanejo forte do sertão baiano.
- Tá bom.. Então deixa ele aí, quietinho, na coluna do Norte. Meus irmãos:
estando a Loja dos Espíritos composta, vamos iniciar nossos trabalhos.
Irmão Guarda Interno: verifique se estamos a coberto.
O Irmão Guarda Interno sai do templo e, após alguns minutos de longa espera,
retorna e diz:
- Venerável Mestre: é com profunda tristeza que vos informo o que vi.
- E o que vistes, Irmão Guarda Interno?
- Venerável Mestre, na Sala dos Passos Perdidos amontoam-se milhares de
irmãos deitados na cama da fama. Dormem um sono profundo. Alguns até roncam;
outros sonham com a Maçonaria do passado. No salão de festas, outro tanto se
repasta com gordurosos bolinhos, pastéis e canapés. Bebem refrigerantes,
cerveja e até aguardente. Algumas conversas, felizmente a minoria, vão do
mesquinho ao ridículo. Pequenos grupos fazem pequenos negócios. Alguns, mais
preocupados com os grandes problemas da Ordem e da sociedade, parecem sonhar
acordados quando falam de seus utópicos projetos, e outros, talvez por não
entenderem a real dimensão dos problemas, tentam resolvê-los com pequenas
soluções, fazendo jantares beneficentes, bazares e vendendo até rifas.
- Não é possível!!!!! Não acredito no que ouço! Abandonaram a liberdade de
pensar! Não se fomentam mais as grandes ideias! Perderam os nossos ideais!
Interromperam as nossas conquistas e agora interrompem o nosso merecido
descanso. Por que nos incomodam???? !!!! De pé e à ordem. Irmão Mestre de
Cerimônias: abra as portas do templo. Meus irmãos: enchamos de ar os nossos
pulmões e gritemos em uníssono:
- ACORDEM, MEUS IRMÃOS!!!!!!!!!!
"ACORDEM, MEUS IRMÃOS ! ! ! "

terça-feira, 19 de junho de 2012

Garrafas PET Que Viram Bike

Pensando em comprar uma bike novinha?
Saiu agorinha a primeiríssima bicicleta feita de material reciclado,  parte
confeccionada de garrafas PET, embalagens de shampoo e outros.
E a parte mais legal: é criação do Brasil !

O artista plástico Juan Muzzi passou anos estudando a fabricação do modelo,
bancando tudo do próprio bolso. Resultado: o cara tem a primeira patente de
bike reciclável do mundo!

Ele conta que "a bicicleta é mais resistente, flexível e barata porque o
plástico não enferruja e a fabricação transforma resíduos em um novo
produto".
Ele ainda diz que leva 2 minutos pra fazer uma peça, e 200 garrafas pet.
Ano que vem, Juan pretende lançar uma cadeira de rodas feita da mesma
maneira, que vai ser doada pra quem levar o material.
Bacana demais!

Pra conseguir uma é só entrar no site da Muzzi Cycles e encomendar!

Versys 1000: a nova Kawasaki

Versys 1000: nova Kawasaki alia conforto de suspensões elevadas e
esportividade de motor 4 cilindros

A nova Kawasaki Versys 1000 não é uma moto aventureira, nem os pneus são de
uso misto. Com suspensões de longo curso, pneus para asfalto e rodas de 17
polegadas a Versys é uma espécie de supermotard de grande porte, só que
confortável o suficiente para longas viagens.

O tanque prova isso, com capacidade para 21 litros.

Diferentemente da maioria das concorrentes a Versys 1000 conta com o
malcriado motor de 4 cilindros em linha da Z1000, que perdeu 20 cv para se
tornar mais linear na subida de giros, passando a gerar até 118 cv.

Para o comprador deste tipo de moto, mais acostumado a opções com motores V2
ou de 2 cilindros em linha, não farão falta.

Segundo medições realizadas no exterior, ela acelera de 0 a 100 km/h em
menos de 4 segundos e atinge 230 km/h.

Há ajustes de modo de potência (plena ou 75%) e controle de tração (três
níveis, ou desligado).

Está disponível apenas na cor branco perolado, com freios ABS, por R$ 49.990
(sem frete).

Fonte: Duarodasonline

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