por Daniel Ribeiro em 20/06/2012 03:20
A Kawasaki apresentou no Brasil a nova versão da Ninja 650R, completamente
renovada na versão 2013.
Com novo chassi, novas suspensões, novas carenagens, novo painel e motor
modificado, a Ninja 650R é uma sport-turing completíssima. Muito versátil,
pode ser usada tanto no dia-a-dia quanto quanto passeios de final de semana
e viagens mais longas.
Nesta versão 2013, a Moto foi completamente renovada. Tal qual a sua irmã
pelada, a ER-6n 2013, a Ninja 650R 2013 ganhou um novo chassi de treliça,
tendo ficado um pouco mais curto, abaixado um pouco a altura do assento e
ganhado rigidez, para garantir movimentos precisos em qualquer situação.
O quadro elástico (balança) é feito dos mesmos tubos que o quadro, e
alinhado perfeitamente a coluna principal, conferindo um visual único para a
moto, que só é interrompido pelo amortecedor traseiro praticamente
horizontal, localizado na lateral direita da moto.
A suspensão dianteira continua convencional com tubos de 41mm de diâmetro,
assim como o amortecedor traseiro, de montagem quase-horizontal. Mas o curso
foi ligeiramente aumentado, privilegiando o conforto.
O motor bicilíndrico de 649cc refrigerado a líquido continua privilegiando o
torque em média rotação, mas agora apresenta uma curva de torque maior
ainda, que faz o torque aparecer ainda mais, graças ao novo sistema de
exaustão, que privilegia grande vazão em alta rotação mantendo boa
compressão em baixa rotação.
O motor é o mais compacto da categoria, e aliado ao novo quadro, faz da
Ninja 650R uma moto bem estreita, tornando-a a mais versátil também.
Também são novidades as novas carenagens, com formas mais pontiagudas e
aerodinâmicas e o novo tanque de combustível ligeiramente maior. O painel
também é novo, com um grande mostrador digital para o velocímetro e com
tacômetro analógico logo acima.
O preço da Ninja 650R 2013 é de R$ 27.990,00 na versão sem ABS, e R$
29.990,00 na versão com ABS.
Ficha técnica
Motor
Tipo4 tempos, 2 cilindros paralelos, 8 válvulas, DOHC, refrigerado a líquido
e cárter seco.
Cilindrada649 cc
Diâmetro x Curso83,0 x 60,0 mm
Taxa de compressão10,8:1
Potência máxima72,1 cv @ 8.500 RPM
Torque máximo6,7 kgf.m @ 7.000 RPM
Marcha Lenta1.100 RPM +/- 100
Capacidade de óleo2,4 litros
Combustível
AlimentaçãoInjeção Eletrônica
Tanque de combustível16 litros
Eletrônica
IgniçãoECU/CDI
PartidaElétrica
Bateria12V 10Ah selada
Farois12V 55W H11 x2
Transmissão
EmbreagemMultidisco banhada a óleo
CâmbioManual sequencial de 6 marchas
Redução final15/46
Transmissão finalCorrente com o-ring
Quadro
TipoPerímetro em aço de alta rigidez
Dimensões
Comprimento2.100 mm
Largura770 mm
Altura1.180 mm
Distância mínima do solo130 mm
Distância entre eixos1.410 mm
Caster25°
Trail106 mm
Altura do assento805 mm
Peso em ordem de marcha209 kg (211 kg ABS)
Suspensão
DianteiraGarfo telescópico de 41mm de diâmetro, 120mm de curso.
TraseiraBraço oscilante monoamortecido, pré-carga da mola ajustável, 125mm
de curso.
Roda dianteiraDe liga leve, de 17 polegadas.
Roda traseiraDe liga leve, de 17 polegadas.
Pneu dianteiro120/70 ZR17 58W (sem câmara)
Pneu traseiro160/60 ZR17 69W (sem câmara)
Freio dianteiroDois discos flutuantes em formato de pétala e ventilados, de
300 mm, mordido por duas pinças flutuantes de 2 pistões cada. Com ABS
opcional.
Freio traseiroDisco único ventilado em formato de pétala, de 220 mm, mordido
por pinça de 1 pistão, com ABS opcional.
Preço sugerido (2013)R$ 27.000,00 Standard, R$ 29.000,00 ABS.
Cores (2013)Verde, Vermelha ou Preta
Fonte:
Motoblog.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário