A ideia por trás deste modelo era seguir a proposta dos projetos do
construtor AC Cobra, que instalou um motor americano musculoso em um chassi
leve e de pequenas proporções, típico da escola Europeia. A moto resultante,
a Wakan 1640, tinha um estilo atraente, mas os anos se passaram e - depois
de uma curta sequência de protótipos - as notícias sobre Wakan tornaram-se
menos e menos frequentes.
Por um tempo chegou-se a pensar que Wakan era mais um caso de fabricante de
motocicletas recém-nascido condenado a desaparecer na obscuridade, mas
felizmente o final da história é diferente. Wakan na verdade está na ativa
novamente com um novo nome, Avinton Motocicletas, e um novo modelo chamado
"colecionador", que é mais ou menos a mesma moto de alguns anos atrás.
O motor é o mais uma vez o 1640 cc refrigerado a ar, V-Twin a 45 graus, com
as especificações atuais divulgando uma potência de 120 cv a 5.750 rpm, 163
Nm de torque a 4.250 rpm e um peso em ordem de marcha de 195 kg. A entrada
de ar no tanque de combustível falso ainda está lá, enquanto o verdadeiro
tanque fica sob o banco.
Especificações
Motor: Refrigerado a ar, quatro tempos, 45 ° V-twin. OHV
Cilindrada: 1.640 cc
Transmissão: 5 velocidades
Alimentação: único Keihin FCR 42 milímetros downdraft flatside
Suspensão dianteira: garfo telescópico invertido Cariani com bengalas de 46
mm totalmente ajustáveis
Suspensão traseira: braço oscilante em alumínio extrudido com monochoque
Sachs
Freio dianteiro: disco simples de 340 mm de diâmetro com pinça de 6 pistões
Freio traseiro: disco simples de 220 mm com pinça de 2 pistões
Potência: 120 hp @ 6250 rpm
Torque: 120 pés-lbs 165 Nm @ rpm 4250
Tanque: 13 Litros
Peso (seca): 177 kg
Texto: Jotta Santana.
Fonte: rockriders.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário