Motor boxer e eixo cardã dão um sabor de nostalgia ao modelo, que mescla a
história da marca à tecnologia atual
Objeto de desejo dos aventureiros, a big trail BMW R 1200 GS talvez seja o
primeiro modelo que vem à mente quando se fala em motos com motor boxer.
Essa associação se faz a partir da origem da BMW Motorrad na década de 20
com esse tipo de propulsor, mas o motor evoluiu e se mantém um pilar da
marca, em diversas categorias. Após deixar de equipar as nakeds, ele
ressurgiu nesse segmento para equipar a R 1200 R Classic, que mescla a
história da marca, o estilo retrô e a tecnologia atual.
Mas a opção pelo motor boxer se explica por outros motivos, como o conforto
acima da média e a vocação rodoviária, além de um torque mais eficiente do
que os modelos 4 cilindros. A transmissão por cardã é outro princípio
mantido que deve agradar aos fãs da BMW, e a R 1200 R Classic soma uma opção
de compra diferente do que o mercado oferece entre as nakeds. Alguns
equipamentos de série como computador de bordo, freios ABS e controle de
tração elevam seu preço para R$ 61.500 – muito acima de uma Suzuki Bandit
1250, por exemplo, que custa R$ 33.900.
Fonte: duasrodasonline.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário