Além de uma nova identidade visual, o modelo apresentado no Vietnã conta com
mais potência e espaço no porta-capacetes
A Honda apresentou no Vietnã a nova geração do scooter Honda Lead, líder de
vendas do segmento no Brasil, agora com motor de 125cc e um design mais
moderno. Ele também recebeu o sistema start-stop, que interrompe
temporariamente o funcionamento do motor caso fique parado por mais de três
segundos, retomando a atividade automaticamente assim que o piloto aciona o
acelerador.
Agora com 124,92cc, contra 108cc da versão anterior, o motor produz mais
potência e torque: 11,48 cv a 8.500 rpm e 1,12 kgf.m a 5.000 rpm, sendo que
o propulsor antigo gerava 9,2 cv a 7.500 rpm e 0,97 kgf.m a 6.000 rpm.
Segundo a Honda, o motor novo consome 30% menos em relação ao anterior, em
grande parte por causa do sistema start-stop.
O porta-objetos sob o banco, que abriga até dois capacetes e é um
diferencial do Lead, cresceu: comporta 37 litros, 2 a mais que o Lead 110.
Com as mudanças, a capacidade do tanque de gasolina caiu de 6,5 para 6
litros, o que não deve reduzir a autonomia do scooter, agora mais econômico.
Os faróis agora estão equipados com LEDs tanto na traseira quanto na
dianteira, deixando o scooter com um visual mais modernizado. A parte
frontal conta com detalhes metalizados, em formato de V, enquanto os piscas
estão nos cantos superiores da carenagem e não um pouco acima dos pneus,
como no modelo antigo. Outro aspecto que recebeu um visual mais atual foi o
painel, agora com uma tela LCD que informa sobre o consumo de combustível.
A Honda do Brasil ainda não anunciou a chegada da nova geração do Lead, o
que deve acontecer em breve por conta da atualização do projeto no exterior.
Fonte: duasrodasonline.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário