Gerente de produto da Triumph nega cópia de BMW: "Não copiamos ninguém; o
que fazemos é competir"
As primeiras imagens da touring Triumph Trophy, divulgadas no mês passado,
foram desconcertantes. A Trophy remete claramente à BMW R 1200RT. Depois de
lançar a big trail Tiger Explorer 1200 em abril (referência clara à BMW R
1200GS), com a Trophy a Triumph vai mais fundo na estratégia da marca
inglesa de mirar a concorrência direta com produtos BMW – sempre a preços
ligeiramente inferiores aos alemães. Após a repercussão das imagens
divulgadas, o gerente de produto da Triumph Simon Warburton esclareceu que
começaram a trabalhar no design da Trophy cinco anos e meio atrás, e que
apenas fizeram a Trophy do jeito como acreditam que uma moto dessa categoria
deve ser:
"Nós não copiamos ninguém. O que estamos fazendo é competir. Desenhamos a
moto do jeito como acreditamos que uma grande tourer deve parecer, mas não
copiamos ninguém. O que evitamos foi fazer uma moto que parecesse estranha
ou muito diferente do convencional, para o bem do produto. Nós apenas
fizemos a melhor moto que pudemos. A BMW RT é uma ótima moto, mas a questão
não é derrotá-la", diz Warburton.
A Triumph, que retornará ao Brasil nos próximos meses, lançará a Trophy em
outubro na Europa. O motor de 3 cilindros em linha e 1.215cc vem da Tiger
Explorer e terá revisões programadas a cada 16.000 km. Contará com malas
laterais, cruise control, ABS, controle de tração e ajuste eletrônico de
faróis de série. A versão topo de linha SE terá também Bluetooth, sistema de
som com USB e suporte para iPod, além de dois recursos que por muitos anos
foram exclusividade de modelos BMW: suspensões eletronicamente ajustáveis e
monitoramento de pressão dos pneus.
BMW R 1200RT
Fonte: duasrodasonline.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário