E acabaram-se minhas férias. Durante uma semana, eu e o Tomislav, marido croata da minha prima que vive lá, derrubamos 137 cervejas.
Dava 10 da manhã e ele dizia que estávamos já atrasados, e que já podíamos abrir uma latinha. E descobri que em croata também tem a palavra saideira - e que dura igual a nossa (nunca acaba).
Conversávamos de tudo: da Guerra da Croácia, da Guerra na Síria, da Segunda Guerra, de carro velho, de moto, de Maçonaria na Croácia (que muitos lá acreditam não existir), de cerveja (óbvio) e do Brasil, capivaras, vacas e praias.
E a gente tinha a vista para uma várzea onde andavam umas capivaras que ele adorava ficar vigiando. Eu disse para ele que ia fazer uma carteira de "Capivara Watcher", já que ele dava notícia sempre que ocorria alguma movimentação dos roedores que ele seguia de "dalekozor" (binóculos)..
Foi uma semana legal, mas intensa, já que meu cérebro precisa de mais processamento para ficar falando em inglês, português e croata durante uma semana, e chavear para as línguas certas na hora certa.
Agora preciso de férias pra descansar das férias... hahahaha
Mas valeu a companhia. Valeu Tommy!
(agora preciso de um regime de detox e emagrecimento para jogar fora todo o resíduo dessa farra)
Nenhum comentário:
Postar um comentário