Modelo é um projeto novo do chassi ao motor, agora com refrigeração
líquida e mais potente
Novo motor de 1.170cc com refrigeração líquida é uma das principais
alterações na GS
A BMW começou as vendas no Brasil do modelo 2013 da big trail R 1200
GS, que recebeu mudanças do chassi ao motor, custando a partir de R$
73.400. Uma das principais alterações é o propulsor de 1.170cc com
refrigeração líquida, que busca atender às futuras normas de emissões
de poluentes e ruídos da União Europeia.
A GS manteve as medidas de diâmetro e curso dos pistões no novo motor,
mas houve aumento de potência e torque: agora são 125 cv a 7.700 rpm e
12,7 kgf.m a 6.500 rpm, contra 110 cv a 7.750 rpm e 12,2 kgf.m a 6.000
rpm do modelo anterior. A embreagem a seco foi trocada pela banhada a
óleo e deslizante, mais durável e que evita o travamento da roda
traseira nas reduções.
O modelo 2013 também conta com cinco modos de pilotagem disponíveis:
Rain, Road, Dynamic, Enduro e Enduro Pro, que alteram parâmetros de
entrega de potência, atuação do controle de tração e ajustes das
suspensões semiativas. O novo chassi tubular de aço acomoda uma versão
revista da suspensão dianteira Telever que, segundo a BMW, melhora a
rigidez torsional, a estabilidade e a precisão da dianteira. Os pneus
ficaram mais largos e o conjunto de freios ganhou ABS de série.
A R 1200 GS possui quatro opções de cores: branco, vermelho, azul e
preto. A versão mais barata é a Sport, com preço sugerido de R$
73.400, e que já conta com piloto automático, manoplas aquecidas,
protetores de mão e suporte para malas laterais, entre outros itens de
série. A outra versão é a Premium, a R$ 83.900, que possui alguns
equipamentos extra como suspensão eletrônica ESA, farol em led,
computador de bordo, preparação para GPS e rodas raiadas.
Por enquanto, a R 1200 GS 2012 continuará sendo comercializada com
preços mais baratos nas versões Sport (R$ 70.900), Premium (80.900) e
Adventure Premium (R$ 91.200), esta última em uma edição especial
recém-lançada no Brasil que comemora os 90 anos da BMW.
Fonte: duasrodasonline.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário