A Yamaha Motor Company anunciou no Japão, o seu novo plano de gestão para os
próximos três anos (2013-2015). A estratégia da montadora é simples e
ambicioso, produzir mais e vender mais, aumentando a lucratividade após o
período que passou se reestruturando. No entanto, nada de novidades foi
anunciado para o mercado brasileiro.
Segundo a montadora, a meta para 2015 é produzir em torno de 9 milhões de
unidades de todos os seus produtos, incluindo motos, quadriciclos, motores
de popa e veículos elétricos, para resultar em lucro de 80 bilhões de ienes,
cerca de 953 milhões de dólares.
Para o aumento da produção, a única novidade foi a confirmação de novos
modelos 250 cilindradas, a exemplo da YZF-R250 que deve estrear no mercado
indiano no início do de 2013 e chega para brigar com a Kawasaki Ninja 300 e
a Honda CBR 250, além do lançamento de um conceito motor com três cilindros.
No que se diz repeito a motocicletas, a montadora japonesa confirmou o
fortalecimento no mercado indiano, nos países do sudeste asiático e em
países desenvolvidos como exemplo dos EUA, onde pretende introduzir novos
modelos e conceitos. Nada foi estimulado e nem sequer comentado sobre o
mercado brasileiro, o quinto maior do mundo.
O mercado de motocicletas está cada dia mais movimentado, diversas
montadoras trabalham no desenvolvimento e lançamento de novos modelos. A
Yamaha não só no Brasil, mas como em todo o mundo está ficando para trás na
briga deste mercado. Pois, além de não cumprir as metas estabelecidas em
2011, (quando prometeu para imprensa um crescimento para 20% nas vendas para
o mercado brasileiro nos próximos anos) ainda esta carente em lançamento de
novos modelos.
Fonte: moto.com.br
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