E para começar bem a semana, eis um rumor bem bacana: A V-Strom 650
2012, apresentada a quase 2 meses lá fora, pode chegar no Brasil ainda
este ano!
Se o rumor (que é bem forte) se confirmar, será a espera mais curta
desde um lançamento no exterior. A Suzuki não confirma nada, mas é bem
provável que a nova versão da V-Strom 650 chegue a tempo de aparecer
no Salão Duas Rodas, e logo em seguida, comece a ser vendida ao grande
público.
Lançada no final de Maio, a nova DL650 V-Strom foi remodelada,
ganhando uma aparência mais moderna e consistente. Já falei dela aqui
na época do lançamento. Além disso, ficou ligeiramente mais alta e
mais longa, e ganhou algumas pequenas modificações em seu motor, como
por exemplo, a remoção do radiador de óleo.
No mais, a Moto continua com o mesmo propósito: Proporcionar conforto
em longas viagens e permitir deslocamentos em todos os tipos de
terreno.
É esperar para ver. Se o rumor se confirmar, vai ser bacana. O modelo
vende relativamente bem no Brasil, e o novo modelo certamente manterá
o mesmo sucesso.
Ficha técnica
Motor
Tipo4 tempos, 2 cilindros em V a 90º, 4 válvulas por cilindro
Cilindrada645,15 cm³
Diâmetro x Curso81 x 62,6mm
Taxa de compressão11,5:1
Potência máxima67hp a 8.800 RPM
Torque máximo6,12kgf.m a 6.400 RPM
Marcha Lenta1.300 RPM +/- 100
Capacidade de óleo2,3 litros (2,7 litros com filtro, 3,1 litros total)
Combustível
AlimentaçãoInjeção Eletrônica com 10 saídas de combustível
Tanque de combustível20 litros
Eletrônica
IgniçãoCDI/ECU
PartidaElétrica
Bateria12V 10AH
Saída do Alternador400 W
Farois12 V 55/60W x2 H4
Transmissão
EmbreagemMultidisco banhada a óleo
CâmbioManual, sequencial, 6 velocidades
Redução final47/15
Transmissão finalPor corrente (DID525V8, 118 elos)
Quadro
TipoBerço Semiduplo em alumínio
Dimensões
Comprimento2.290 mm
Largura835 mm
Altura1.405 mm (parabrisa na posição padrão)
Distância entre eixos1.560 mm
Altura do assento835 mm
Rake/Trail26º
Peso em ordem de marcha214 kg
Suspensão
DianteiraTelescópica de amortecimento hidráulico de 43mm de diâmetro e
110mm de curso, mola helicoidal, com ajuste de pré-carga da mola
TraseiraBalança tipo link de monoamortecimento hidráulico de 100mm de
curso, mola helicoidal, com ajuste de pré carga da mola, ajuste de
força de retorno
Roda dianteiraDe liga leve, 19 polegadas
Roda traseiraDe liga leve, 17 polegadas
Pneu dianteiro110/80 R19 M/C 59H sem câmara
Pneu traseiro150/70 R17 M/C 69H sem câmara
Freio dianteiroDuplo disco flutuante e ventilado, de 310mm, mordidos
por pinças deslizantes de 2 pistões cada, com ABS
Freio traseiroDisco ventilado, mordido por pinça deslizante de 1 pistão, com ABS
Cores (2011)Branca, Laranja ou Preta
Nenhum comentário:
Postar um comentário