Estamos chegando no ano de 2012, as empresas do setor de duas rodas,
finalmente, estão começando a dar mais importância a Internet. Antes
tarde do que nunca, afinal, a vida de uma organização pode estar
ligada diretamente à sua presença profissional na Internet.
Depois do caso da Harley Davidson onde a sede nos EUA, através da
Internet, ficou sabendo de inúmeras reclamações de proprietários da
lendária marca insatisfeitos, e deu no que deu, a HD entrou com
processo na justiça brasileira e retirou a concessão da marca do Grupo
Izzo, a Internet vem demonstrando, dia a dia, que ignorá-la
empresarialmente, pode ser uma grande furada.
Na Internet, diferente dos meios impressos, os leitores, proprietários
de motocicletas e consumidores do setor em geral tem voz! Não são
apenas leitores passivos onde não podem interagir e mesmo gerar a
notícia. Eles tem voz ativa e estão revolucionando a maneira como as
empresas precisam dar o atendimento.
Na Internet, ainda mais agora com o crescimento da rede social
(Facebook, Twitter, dentre outros), as impressões dos clientes
repercutem com uma velocidade incrível, e as empresas mencionadas por
esses, precisam se ater a isso e dar o devido valor que o cliente
merece.
Antigamente, dava um sério problema numa moto ou produto, o cliente
ficava na mão. Só podia recorrer aos orgãos de defesa do consumidor ou
telefonar para os SAC das empresas. Hoje ele posta uma mensagem na
rede social, envia milhares de e-mails a amigos e em 24 horas,
milhares de pessoas ficam sabendo do ocorrido e interagem com a
mensagem.
Por outro lado, as empresas precisam trabalhar profissionalmente e com
seriedade com a Internet, abrindo um canal de comunicação com seus
clientes, e se manifestar na Internet, quando é citada num problema
que foi disseminado na rede.
Essa semana que passou uma proprietária brasileira de uma moto de
marca européia divulgou um sério problema que teve em sua motocicleta
em pleno Deserto de Atacama, a qual teve princípio de incêndio, e a
motociclista não teve o atendimento esperado por parte da empresa. Em
menos de 48 horas, mais de 4000 motociclistas ficaram sabendo do
ocorrido. Provavelmente você que está lendo essa notícia, ficou
sabendo do problema e do nome da empresa envolvida.
Sr. Empresário do setor de duas rodas, agora, mais do que nunca, você
precisa ter muito cuidado e dar atenção redobrada a qualidade do seu
produto, serviço e principalmente ao atendimento ao cliente, quando
ocorre um problema. Caso contrário, saiba que através da Internet a
imagem da sua empresa será negativada e acredite, isso pode gerar
grandes prejuízos financeiros para sua organização.
Fonte: Texto por Policarpo Jr - RockRiders.com.br
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