superesportiva S 1000 RR, que já pode ser encontrada nas
concessionárias da marca no Brasil com os preços sugeridos de R$
69.900 nas cores preta, azul e branca e vermelha e de R$ 72.300 para a
versão tricolor (alusiva à equipe de corrida da marca).
O potente motor quatro cilindros continua bastante arisco despejando
193 cavalos de potência máxima a 13.000 rpm e torque de 11,45 kgf.m a
9.750 rpm. As curvas de torque foram redefinidas para melhorar o
desempenho e a condução. A linha 2012 da S 1000 RR oferece três níveis
de curvas de torque (antes era duas), sendo uma para os modos Rain e
Sport e uma para as configurações Race e Slick.
A S 1000 RR também passou por uma "dieta" e perdeu cinco quilos,
pesando agora 178 kg (a seco), permitindo uma relação peso/potência
capaz de levar a moto a acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,9
segundos, de acordo com a medição do fabricante.
A suspensão dianteira da linha 2012 da S 1000 RR 2012 conta com garfo
invertido, reposicionado no canote, deixando o entre-eixos um pouco
mais longo. O amortecedor de direção também foi renovado e oferece dez
níveis de ajuste.
Em relação ao design, a nova S 1000 RR aparece com uma traseira mais
esguia e com entradas de ar na carenagem mais generosas, permitindo
maior circulação do vento para melhorar a aerodinâmica.
Para quem gosta de marcar o tempo de pista, o painel de instrumentos
da S 1000 RR agora dispõe de sistema para cronometragem de tempo e um
recurso para avisar o piloto se ele ultrapassar uma velocidade
pré-determinada.
Fonte: moto.com.br
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